Rali Vidreiro cancelado após acidente mortal

0

O Rallye Vidreiro Centro de Portugal – Marinha Grande foi oficialmente cancelado, após o acidente que vitimou Laura Salvo, co-piloto espanhola, de 21 anos. Uma saída de estrada, vitimou a jovem atleta que neste evento acompanhava Miguel Socias.

O Presidente do Clube Automóvel da Marinha Grande explicou o incidente no LiveStream da competição: “Infelizmente temos a comunicar um óbito no nosso rali. A concorrente Laura Salvo, que competia como navegadora na Peugeot Rally Cup Iberica, sofreu um acidente logo no início do primeiro troço, acabando por falecer. O Clube Automóvel da Marinha Grande e os respetivos meios de auxilio chegaram ao local em cerca de dois minutos, fazendo todos os possíveis para salvar a jovem concorrente, tentando a reanimação. Os meios levaram a vítima para uma zona onde fosse possível a chegada de um helicóptero de emergência médica, mas a concorrente acabou por falecer no local. Em meu nome, e em nome do Clube Automóvel da Marinha Grande endereço publicamente os meus sentimentos a toda a família, amigos e equipa da vítima.”

Para Ni Amorim, Presidente da FPAK que se encontrava a acompanhar a prova: “Este é sempre o desfecho que não queremos ouvir. Estamos todos muito consternados. Endereçamos à família, aos amigos, à equipa e à Federação espanhola as sentidas condolências”, começou por referir.

“A Direção da FPAK está solidária com a decisão da Direção de Prova em cancelar o rali. Estes momentos são sempre muito complicados, seria difícil avançar com uma prova nestas condições tanto para os pilotos como para a organização. É altura de fazer luto e de homenagear esta jovem que tinha nos ralis a sua paixão”, concluiu Ni Amorim.

Em termos desportivos e uma vez que já se tinha disputado 33% da prova, no que diz respeito ao campeonato, serão atribuídos 25% dos pontos previstos. Pedro Meireles e Mário Castro (Volkswagen Polo R5) terminam em primeiro lugar, Ricardo Teodósio e José Teixeira (Skoda Fabia R5) são segundos e José Pedro Fontes e Inês Ponte Grancha (Citroen C3 R5), terceiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.