Chuva complicou primeiro dia de Miguel Oliveira em Le Mans

0

Com a chuva a acompanhar o pelotão do campeonato do mundo arrancou hoje em Le Mans, França, a oitava prova do campeonato do mundo de MotoGP. Num dia marcado pelo asfalto molhado na primeira sessão e seco apenas no final da segunda, as temperaturas baixas foram igualmente uma constante e um ‘travão’ na progressão dos pilotos, entre eles Miguel Oliveira, a jogar ‘em casa’ este fim-de-semana.

Aos comandos da RC16 com as cores dos gauleses da Tech3 o piloto de Almada fechou a jornada na 13ª posição assinando na sua melhor volta um tempo de 1:35.837s, um registo que deixa o nono classificado do campeonato confiante para amanhã atacar a FP3 e a passagem directa a Q2.

‘Hoje foi um dia estranho sem muito tempo de pista seca, mas seguimos o nosso plano durante a tarde para nos adaptarmos rapidamente à situação e ainda fizemos um par de voltas em piso seco. Senti-me bem com a moto, por isso esperamos ter uma sessão a seco amanhã e qualificar directamente para a Q2.’

Amanhã Miguel Oliveira irá procurar um lugar nas quatro primeiras linhas da grelha de partida num dia onde a chuva deverá deixar de ser uma preocupação e onde o asfalto seco ajudará À progressão desejada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.