Mário Patrão em bom ritmo no Andalucía Rally

0
  • 3º lugar para Tomas de Gavardo em Rally 2 Moto Rally

Mário Patrão, o piloto português que soma mais de 25 títulos nacionais de campeão entre todo-o-terreno e enduro, está de regresso às competições internacionais e concluiu hoje a primeira etapa do Andalucía Rally que se disputa no sul de Espanha, na 22ª posição da categoria GP. O piloto apoiado pelo CRÉDITO AGRÍCOLA gastou 3h45m a percorrer o setor seletivo de 258 quilómetros.

Aos comandos de uma KTM 450 Rally o piloto que é também patrocinado pela LUSÍADAS SAÚDE, partiu para a etapa na posição 27, determinada pelo prólogo que ontem se disputou, apostado em imprimir um andamento consistente que lhe permitisse melhorar a sua posição numa classificação recheada de pilotos inscritos pelas equipas de fábrica.

Mário Patrão participa na prova organizada pela ODC Events com o objetivo preparar a sua oitava participação no Rali Dakar, considera que este foi um dia positivo. “A etapa foi muito longa, com alguma navegação na fase inicial. Tentei encontrar um ritmo rápido e seguro. No início ainda senti alguma dificuldade com a moto, pois já não competia com ela desde o Dakar 2020”, salientou o piloto de Seia também apoiado pela BAHCO à chegada ao bivouac após a etapa.

Destaque do dia para Tomás de Gavardo o jovem chileno que integra a estrutura de Mário Patrão e que partindo para a jornada de hoje na 4ª posição entre os inscritos na classe Rally 2 Moto Rally, conseguiu concluir o setor cronometrado em 3º lugar. A disputar a categoria Rally 2 Moto Enduro Cup destinada a pilotos que nunca participaram no DAKAR, Paulo Oliveira, em KTM EXC-F arrancou para a primeira etapa do Andalucía Rally do sétimo posto, para no final do dia de hoje se fixar em 11º entre os pilotos que procuram conquistar o passaporte “Road to Dakar”.

Amanhã Mário Patrão, apoiado pela GARCIA & GOUVEIA – SERRALHARIA CIVIL vai disputar aquela que será a segunda etapa do Andalucía Rally, em Villamartin, mais uma jornada em forma de loop, com 243 km cronometrados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.