Novo SUV C5 Aircross Hybrid chega este fim-de-semana a Portugal

0

• A Citroën Portugal inicia uma nova página com a comercialização, a partir deste fim-de-semana, do SUV C5 Aircross Hybrid, modelo que surge no topo da atual ofensiva de eletrificação da Marca com 6 novos modelos nos próximos 6 meses, num território onde a Citroën entra com fortes ambições.
• Autonomia de 55 km1 em modo 100% elétrico, emissões de CO2 a partir de 32 g/km2 e um consumo a partir de 1,4 L/100 km3 são resultados assinaláveis em matéria da polivalência de utilização e da elevada eficiência no quotidiano, que o novo ‘almirante’ da gama Citroën disponibiliza aos clientes.
• O SUV C5 Aircross Hybrid inaugura o conceito ë-Confort, uma nova experiência de conforto assente numa condução fluida, num rolamento silencioso e num motor híbrido plug-in de 225 cv de potência acumulada, que alia tecnologia a um desempenho entusiasmante e a um custo de utilização competitivo.
• O novo C5 Aircross Hybrid vem completar a gama C5 Aircross de motores térmicos – a gasolina 1.2 Puretech 130 S&S e diesel 1.5 BlueHDi 130 S&S e 2.0 BlueHDi 180 S&S – que está em comercialização em Portugal.
• A gama Hybrid apresenta 2 níveis de equipamento (Feel Pack Hybrid e Shine Hybrid), respetivamente por 44.147 € e 46.347 €, sendo de destacar as condições comerciais e o contexto da fiscalidade associado a este modelo híbrido plug-in, que estão extraordinariamente bem adaptadas à fiscalidade nacional, também no que se refere às Empresas. Adicionalmente, a Citroën oferece aos clientes particulares a Wallbox monofásica de 7,4 kW.

Há mais de 100 anos que a Citroën democratiza o automóvel. Em 2020, democratiza o automóvel eletrificado, tornando os veículos de baixas emissões acessíveis a todos, através de uma gama composta por 6 modelos. Com o arranque das vendas do SUV C5 Aircross Hybrid, o primeiro modelo híbrido plug-in na sua história, a Citroën dá início à passagem para uma gama eletrificada alargada que, além de propostas com motores térmicos de elevada performance, será enriquecida com novos modelos 100% elétricos e híbridos plug-in.

Doravante, todos os novos modelos lançados pela Citroën terão uma proposta eletrificada, sinal do compromisso da Marca para com uma transição energética responsável e que comporta amplas vantagens para os seus clientes. O objetivo da Marca é propor o maior número possível de ofertas no coração do mercado, adequadas às utilizações, em cada segmento e em cada mercado.

Sendo já a referência em matéria de conforto graças às suspensões de Batentes Hidráulicos Progressivos®, aos bancos Advanced Comfort e às 20 tecnologias de ajuda à condução, o SUV C5 Aircross ultrapassa uma nova etapa do programa Citroën Advanced Conforto® com a nova proposta híbrida plug-in de elevada eficiência e desempenho.

  • POLIVALENTE: inspirado nas utilizações dos clientes, com zero emissões de CO2 no quotidiano em modo 100% elétrico (55 km1) e uma autonomia ilimitada nas viagens longas, graças ao contributo do motor a gasolina.
  • SILENCIOSO A BORDO: uma viagem em modo elétrico em completa serenidade, numa atmosfera filtrada de ruídos, sem solavancos nem vibrações.
  • EXPERIÊNCIA DE CONDUÇÃO TOPO DE GAMA: performance eletrizante graças à combinação de um motor a gasolina PureTech de 180 cv, com um motor elétrico de 80 kW e uma transmissão automática ë-EAT8, entregando 225 cv de potência combinada e 320 Nm de binário disponível de imediato.
  • INTUITIVO: um ecossistema completo, intuitivo e orientado para o cliente, incluindo a gestão automática dos modos de condução, facilidade de carregamento ou ainda um portal dedicado de serviços conectados.

Deste modo, aliando um motor elétrico de 80 kW (110 cv) e um motor a gasolina 1.6 sobrealimentado de 180 cv (132 kW), o SUV C5 Aircross Hybrid obtém uma potência máxima de 225 cv (165 kW) e binário máximo de 320 Nm. Regista uma autonomia de 55 km1 em modo elétrico, emissões de CO2 a partir de 32 g/km2 e um consumo a partir de 1,4 L/100 km3, segundo o protocolo WLTP. A bateria, de Alta Tensão 200 V de iões de lítio e 13,2 kWh pode ser carregada em menos de 2h numa Wall Box 32 A, com carregador opcional de 7,4 kW, em 4h numa tomada 14 A do tipo Green’up™ Legrand, com o carregador de série de 3,7 kW ou em 7h numa tomada doméstica standard 8 A, com carregador 3,7 kW.

Novos argumentos para o SUV C5 Aircross Hybrid, que é a proposta mais confortável e modulável do seu segmento, ao dispor de 3 bancos traseiros individuais, deslizantes, reclináveis e rebatíveis e uma volumetria da bagageira Best in Class, de 460 a 600 L.

O modelo é produzido em França, na fábrica de Rennes – La Janais, lado a lado com as versões térmicas destinadas ao mercado europeu.

A GAMA SUV C5 AIRCROSS HYBRID EM PORTUGAL

Em Portugal, o SUV C5 Aircross Hybrid apresenta-se numa gama apoiada em 2 versões exclusivas – os níveis de equipamento Feel Pack Hybrid e Shine Hybrid – com preços para clientes particulares de 44.147 € e 46.347 €*, respetivamente. De destacar que as condições comerciais e o contexto da fiscalidade associado a este modelo híbrido plug-in estão extraordinariamente bem adaptados à fiscalidade nacional, também no que se refere às Empresas.

Em termos de cores, tal como a restante gama térmica, o novo C5 Aircross Hybrid pode ser configurado em 2 tons de Branco, Nacarado (de série) ou o opcional Banquise, ou 5 cores metalizadas (Cinzento Platinium, Cinzento Acier, Preto Perla Nera, Azul Tijuca e Vermelho Volcano), havendo também a possibilidade de integrar um dos três Packs Color disponíveis, nos tons Anodizados Branco, Vermelho e Cinzento. Em termos de conceção de interiores, são 3 os acabamentos (Wild Grey, Metropolitan Grey e Hype Brown), evoluindo de materiais em tecido até ao couro granulado.

Com a introdução desta nova motorização Hybrid, a gama completa do SUV C5 Aircross passa a ser composta por 14 versões, que permitem ir ao encontro de praticamente todas as necessidades e preferências de clientes particulares ou empresariais. Estão divididas por 4 níveis de equipamento – Live Pack, Feel Pack e Shine, além da edição especial C-Series – com preços a partir de 31.687 € (SUV C5 Aircross 1.2 PureTech 130 S&S CVM6 Feel Pack), conforme a tabela abaixo*. 

 
SUV CITROËN C5 AIRCROSS & SUV CITROËN C5 AIRCROSS HYBRID (PVP*)  
 Nível de Equipamento
Versões térmicasLIVE PACKFEEL PACKC-SERIESSHINE
C5 Aircross 1.2 PureTech 130 S&S CVM631.687 €32.187 €
C5 Aircross 1.2 PureTech 130 S&S EAT834.427 €36.327 €
C5 Aircross 1.5 BlueHDi 130 S&S CVM632.457 €35.507 €36.007 €37.707 €
C5 Aircross 1.5 BlueHDi 130 S&S EAT838.167 €38.667 €40.567 €
C5 Aircross 2.0 BlueHDi 180 S&S EAT847.747 €
Versões HybridLIVE PACKFEEL PACK HYBRIDC-SERIESSHINE HYBRID
C5 Aircross Hybrid 225 S&S ë-EAT844.147 €46.347 €

* PVP Recomendados; não incluem despesas de legalização, transporte e preparação; incluem ecotaxas

Em praticamente tudo semelhante aos conteúdos das equivalentes propostas térmicas, o nível Feel Pack Hybrid do novo Citroën C5 Aircross Hybrid integra, no domínio mecânico, suspensões com Batentes Hidráulicos ProgressivosTM, travão de estacionamento elétrico automático e a composição dos sistemas ABS + AFU + ESP + REF + Ajuda ao arranque em subida, 6 airbags (frontais, de tórax e cortina), a que se somam os conteúdos do Pack Safety Assisted (Limitador e Regulador de Velocidade + Active Safety Brake, ativo a partir dos 10 km/h + Coffee Break Alert + Alerta de Risco de Colisão + Alerta de Transposição Involuntária de Linha com correcção no volante + Reconhecimento dos painéis de velocidade e recomendação de velocidade + Vigilância do Ângulo Morto Activo).

No exterior, embelezado pelo Pack Color Silver Anozidado e pelas jantes em liga leve 18” Swirl diamantadas, este nível adota vidros e óculo traseiro escurecidos, embelezadores cromados dnos vidros laterais, retrovisores rebatíveis eletricamente, com regulação e desembaciamento, faróis de nevoeiro com iluminação estática de interseção, farolins traseiros 3D a LED e LED de iluminação diurna, para-choques Grey, tendo o traseiro com dupla saída de escape cromada e inserções Airbump®.

Ao nível do conforto, o destaque vai para os Bancos Advance Comfort TM, tendo o do condutor regulação em altura e do apoio lombar, o do passageiro regulação em altura e mais 3 lugares traseiros independentes, deslizantes, inclináveis e escamoteáveis, completando-se o conjunto com um volante regulável em altura e profundidade, retrovisor interior electrocromático, climatização automática bi-zona e faróis automáticos, ajuda ao estacionamento traseiro e dianteiro, este integrado no Pack City Câmera que acrescenta o sistema Visio Park (câmara de visão traseira com alcance de 180º + Top Rear Vision), Ambiente Wild Grey. Na vertente áudio e telemática, destaque para o sistema Citroën Connect NAV com kit mãos livres Bluetooth, ecrã tátil de 8” com função Mirror Screen multifunções, 2 entradas USB e Citroën CONNECT BOX (sistema de informação, auxílio e emergência).

No nível Shine, o novo Citroën C5 Aircross Hybrid acrescenta um conjunto de elementos de série comuns e outros que variam em função da caixa de velocidades escolhida pelo cliente. No caso das versões com caixa manual de 6 velocidades (CMV6), acresce o Pack Safety Plus + Alerta Atenção do Condutor + Extended Traffic Sign Recognition (painéis de direção) + Comutação automática dos faróis; nas versões de caixa automática de 8 velocidades (EAT8), o Pack Safety Plus integra ainda o Regulador de velocidade adaptativo com função Stop & Go + Highway Driver Assist. Em ambos os casos acresce o sistema de Grip Control, Faróis Full LED, vidros laterais temperados e escurecidos, Barras de tejadilho Silver, Porta traseiro com abertura mãos-livres, bem como o acesso e arranque, pedais e apoio de pé em alumínio, adotando esta versão o acabamento interior Metropolitan Grey.

NOVO CITROËN C5 AIRCROSS HYBRID – CARATERÍSTICAS TÉCNICAS (Resumo):

– Híbrido 225 cv ë-EAT8
– Motor térmico: PureTech 180 S&S Euro 6 – 180 cv (132 kW)
– Motor elétrico: 110 cv (80 kW) alojado entre o motor térmico e a caixa de velocidades
– Potência acumulada: 225 cv (165 kW)
– Bateria: Alta Tensão 200 V Li-Ion (iões de lítio) de 13,2 kWh
– Transmissão 4×2 às rodas dianteiras- Binário do motor elétrico: 320 Nm
– Caixa automática eletrificada ë-EAT8
– Autonomia em ZEV: 55 km (funcional até 135 km/h) – ciclo WLTP
– Emissões de CO2: a partir de 32 g/km – ciclo WLTP
– Consumo misto: a partir de 1,4 L/100 km – ciclo WLTP
– Tempos de carregamento:
– Menos de 2h num Wall Box 32A, com carregador opcional 7,4 kW
– 4h numa tomada 14A do tipo Green’up™ Legrand, com carregador de série 3,7 kW
– 7h numa tomada doméstica standard 8A, com carregador 3,7 kW

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.