Últimas sobre o Rally Fafe Montelongo 2020

0

Várias razões para não viajar até Fafe e acompanhar o rali “ao vivo” em casa

Com fortes restrições ditadas pela Autoridade de Saúde nacional – acesso vedado ao Parque de Assistência e às classificativas do rali – e um boletim meteorológico que continua a prever chuva persistente nas regiões de Fafe e de Vieira do Minho entre a próxima quinta-feira e domingo, os espetadores entusiastas dos ralis encontram várias razões para não viajar até Fafe este fim de semana. É que podem acompanhar, a par e passo, o Rally Fafe Montelongo (2/4 outubro) em casa, sem perder pitada da terceira prova do Europeu.

A organização do rali, em conjunto com o promotor, Eurosport Events, vai proporcionar toda a informação em tempo real do que se passa na estrada, a nível competitivo e não só, em diferentes plataformas.

Na sexta-feira (2 outubro), os diretos da terceira prova do Europeu têm início com a transmissão da conferência de imprensa de antevisão da prova, às 19h30, no Facebook e no YouTube, em que estarão presentes alguns dos principais protagonistas do Europeu.

No sábado, haverá live streaming, no Facebook e no YouTube, da PEC 2 – Anjos 1 (14,13 km), a partir das 10h00, seguindo-se a PEC 6 – Queimadela/Travassós 2 (10,88 km), às 14h00, e o reagrupamento no final do dia, às 18h05.

No domingo também serão feitas transmissões diretas da PEC 11 – Monte 1 (11,72 km), às 10h00, e da PEC 18 – Guilhofrei 3 (10,73 km), às 17h25, também no Facebook e no YouTube.

A transmissão em direto incluirá imagens captadas a partir de helicóptero e ainda a reportagem, no final das referidas classificativas, dos repórteres Julian Poter e Chris Rawes que registarão as reações dos principais pilotos.

Haverá ainda destaques diários tanto no Eurosport como no Eurosport Player, bem como diversos vídeos, antes, durante e no final do rali, no fiaerc.com e no YouTube.

O Eurosport Portugal transmitirá, no sábado, um resumo (30 minutos) do primeiro dia do rali, a partir das 22 horas, o mesmo sucedendo no domingo, agora com as imagens da segunda etapa e do pódio final, entre as 23h00 e as 24h00.

www.facebook.com/RallyFafeMontelongo
www.rallyfafemontelongo.com/
www.fiaerc.com/event/rally-fafe-montelongo/
www.youtube.com/user/FIAERC
www.instagram.com/rally_fafe_montelongo

Oliver Solberg quis testar com muita água e pediu ajuda aos bombeiros de Fafe

Previsões meteorológicas deixam antever um rali bastante chuvoso e o jovem piloto sueco já ensaiou o VW Polo GTI nos pisos de asfalto inundados de água

O jovem Oliver Solberg, que completou 19 anos no último domingo, efetuou os seus primeiros testes em Fafe esta segunda-feira, na zona de Lagoa, com o VW Polo GTI, impressionando todos quantos assistiram às suas passagens. O atual segundo classificado no Campeonato e um dos mais fortes candidatos à vitória no Rally Fafe Montelongo (2/4 outubro), terceira prova do FIA ERC (European Rally Championship), sabendo já que no próximo fim de semana o boletim meteorológico indica chuva persistente para sábado e domingo, quis testar o seu carro em condições semelhantes.

Para isso, pediu a ajuda da edilidade de Fafe que recorreu aos bombeiros locais para molharem uma estrada de asfato nas imediações da povoação de Lagoa. O jovem sueco desejava ter o troço escolhido com muita água e um camião cisterna pareceu-lhe, de início, insuficiente, levando um dos elementos da edilidade fafense a dizer-lhe: “Mais do que esta quantidade de água só se contratarmos um avião Canadair!…”.

Solberg acabaria por concretizar a sessão de testes com o piso bastante molhado, não deixando de ficar agradado com as condições que lhe foram proporcionadas para avaliar o comportamento do VW Polo GTI no asfalto fafense.

Esta próxima quarta-feira realiza-se o teste oficial do FIA ERC, habitual antes de cada prova e aberto a todas as equipas e pilotos que se encontram inscritos na prova organizada pelo Demoporto. Vai decorrer no troço apelidado de Pena de Galo.

Irlandeses já testaram em Fafe e um deles até teve a ajuda de Sordo

Espanhol Dani Sordo, piloto oficial da Hyundai, esteve na região minhota a dar uma ajuda ao jovem Pauric Duffin na escolha das melhores afinações para o rali

Os motores já começaram a roncar em Fafe, que na próxima semana será o centro nevrálgico do Rally Fafe Montelongo (2/4 Outubro), terceira prova do FIA ERC (European Rally Championship), com os primeiros testes de alguns dos pilotos inscritos no evento organizado pelo Demoporto.

Foi na zona de Lagoa que os irlandeses Callum Devine, da Motorsport Irland Rally Academy, e ainda o seu compatriota Pauric Duffy experimentaram os seus Hyundai i20 nas classificativas de asfalto minhotas, procurando as melhores afinações para o rali da na próxima semana.
De salientar que Dani Sordo, o piloto espanhol da equipa oficial da Hyundai no Campeonato do Mundo, esteve em Fafe, com a sua vasta experiência, a “dar uma mão” a Duffy.

Na próxima segunda-feira haverá mais, mas o “prato forte” está reservado para quarta-feira, último dia deste mês de setembro, quando forem realizados os testes oficiais, abertos a todos os pilotos inscritos nesta terceira ronda do Europeu de Ralis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.