Bluemotor Yamaha com quatro triunfos em Reguengos de Monsaraz

0
  • Todos os pilotos da equipa com vitórias na prova alentejana

O Team Bluemotor Yamaha esteve em destaque na 32º edição da Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal que se disputou em Reguengos de Monsaraz com todos os pilotos da equipa de Alenquer a saírem vitoriosos desta que foi a terceira jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.

Na competição moto o jovem Martim Ventura aos comandos de uma Yamaha WR 250 F venceu a Classe TT1 e a Classe Júnior terminando a corrida em 2º lugar absoluto. Martim Ventura surpreendeu ao vencer o segundo setor seletivo da corrida com uma moto de cilindrada inferior à dos seus mais diretos adversários: “foi uma corrida muito boa para mim. Fui sempre a fundo do início ao fim e limitei-me a fazer o que sabia e andei sempre rápido, mas sem arriscar. Não tive nenhuma queda, o que também é positivo e foi uma corrida tranquila. Estou feliz por ter ficado a uma curta distância do Maio e daqui para a frente vou continuar a trabalhar e fazer mais umas corridas nas 250cc e depois logo se vê quando passamos para a frente”, disse o jovem piloto no final da corrida.

O piloto espanhol Jofre Aiguaviva também participou na prova inscrito pela equipa Bluemotor Yamaha tendo ficado no 24º posto da classificação geral das motas.

Entre os Quad, Luís Engeitado somou mais um triunfo e reforçou a liderança no campeonato. O piloto foi o mais rápido a completar três dos quatros troços disputados na corrida alentejana tendo vencido por escassos 13 segundos a competição destinada aos quads: “na última especial tive um contratempo, cai. Não me lembro de cair, só reparei quando estava no chão. Levantei-me, ainda perdi algum tempo. Tentei recuperar, mas a especial também era curta para poder recuperar muito mais. De qualquer modo, deu para ganhar e manter a liderança, são pontos importantes para o Campeonato”, referiu à chegada a Reguengos.

Na categoria dos SSV, a dupla formada por Mário Franco e Nuno “Matias” Guilherme venceu a Taça Yamaha YZX 1000R e alcançou um excelente sexto lugar absoluto. Para Mário Franco estes resultados foram muito importantes para a equipa uma vez que mostram o empenho de todos nas competições: “a corrida foi muito positiva para nós. A competição dos SSV está cada vez mais exigente e termos conseguido colocar o nosso Yamaha no sexto lugar foi muito importante para nós. A vitória na Taça Yamaha também é muito gratificante. Saímos de Reguengos de Monsaraz muito satisfeitos com todos os resultados alcançados”, salientou o piloto terminada a prova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.