Luís Cidade vence em Reguengos de Monsaraz

0
  • Campeão Júnior sobe ao 2º lugar do Campeonato Nacional

Luís Cidade, aos comandos do Can-Am Maverick X3 nº 307 da equipa Can-Am Off Road Portugal, venceu de forma convincente a Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal disputada em pistas de Reguengos de Monsaraz.

Navegado por Pedro Mendonça, o jovem campeão júnior iniciou a sua participação na prova conseguindo o segundo melhor tempo na primeira passagem do setor seletivo disputado na manhã de sábado, para na segunda passagem se superiorizar de forma clara aos seus mais diretos adversários. Terminou o primeiro dia de prova com uma vantagem de 1m48s para o segundo classificado. Nos troços de domingo, embora mantendo sempre um ritmo muito elevado, Luís Cidade optou por fazer uma gestão da corrida evitando correr riscos desnecessários. Partiu para o derradeiro troço com 1m08s de vantagem terminando com 44s para o segundo classificado.

Inserido recentemente na estrutura da Skywalker Racing Management de Tiago Monteiro, Luís Cidade confirmou todo o seu enorme potencial enquanto piloto e mostrou-se naturalmente muito satisfeito no final da prova alentejana: “à terceira foi de vez. Quero agradecer à minha equipa, à Can-Am Off Road Portugal, aos meus pais, a todos os mecânicos pelo trabalho fantástico, à MaxiShocks pelas excelentes suspensões, ao meu navegador que me acompanha sempre. Correu tudo muito bem. Finalmente conseguimos uma vitória este ano. Não ataquei nos últimos troços, tentei apenas gerir a vantagem que tínhamos para o piloto de trás, o Gonçalo que também está de parabéns. Conseguimos chegar ao final com 44s de avanço e ganhámos bem a prova”, referiu o piloto no final da prova sendo que, com esta vitória, passa para o 2º lugar absoluto do campeonato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.