PRK Sport Rally Team volta a celebrar

0
  • Pedro Dias da Silva e José Janela no quarto lugar do CPTT na Baja TT Capital dos Vinhos do Alentejo

Chegou ao final, a quarta prova do Campeonato de Portugal de TT 2020, a Baja TT Capital dos Vinhos do Alentejo. Com uma exibição de grande nível, numa prova que contou com uma lista de presenças muito vasta e cheia de veículos de topo a nível Mundial, a dupla Pedro Dias da Silva/José Janela alcançou um excelente quarto lugar em termos de CPTT, sexto à geral.

Com um fim-de-semana isento de problemas, a equipa do Ford EXR05 que exibe as cores da PRK Sport Rally Team imprimiu um ritmo forte desde o primeiro quilómetro. Ciente da forte concorrência presente em Reguengos de Monsaraz, o piloto nabantino soube gerir o esforço, evitando as muitas armadilhas dos quatro sectores desta Baja Alentejana e colheu frutos desta sua estratégia.

No final do evento, Pedro Dias da Silva não escondia a sua alegria, afirmando que “toda a equipa está de parabéns. Depois do quinto de lugar de há uma semana na Sertã, tivemos uma dura semana de trabalho para poder vir até Reguengos de Monsaraz em condições de lutar pelo melhor lugar numa prova que, todos sabemos, é muito exigente. Julgo que era difícil sair daqui com um bom resultado. Assegurámos o sexto lugar final, quarto em termos de campeonato, e este desfecho premeia da melhor forma todo o esforço desta magnífica equipa. Estamos todos de parabéns. Aproveito para felicitar também o Edgar Condenso e o Nuno Silva, pelo sexto lugar em termos de campeonato, mas, paralelamente, deixo um abraço ao Mike Braun e ao Ivo Santos, que foram forçados a desistir logo após a tomada de tempos…”

Depois dos percalços na Sertã, há uma semana, a dupla da Consilcar, Edgar Condenso/Nuno Silva, “vingou-se” e rubricou uma exibição de alto nível, terminado no sexto lugar em termos de CPTT, oitavo à geral. Este resultado reflecte o forte andamento que a equipa lisboeta conseguiu imprimir nos quase 300 quilómetros da prova, mesmo com alguns problemas travões… Quanto a Mike Braun/Ivo Santos poderiam ter saído de Reguengos de Monsaraz com aquela que seria a sua primeira vitória na categoria T8. Todavia, um problema no turbo do Porsche Proto, retirou-lhes a liderança confortável que detinham na classe e impediu-os mesmo de chegar ao Parque Fechado em Reguengos de Monsaraz.

O Campeonato de Portugal de TT prossegue dentro de pouco mais de um mês, com a Baja 500 Portalegre, que, este ano, vê quebrar-se a tradição, já que não será a derradeira prova da temporada, devido ao adiamento da Baja TT de Idanha-a-Nova para o último fim-de-semana do mesmo mês.

Classificação Final CPTT:

1º Alejandro Martins/José Marques (Mini), 3h36,57s
2º Miguel Barbosa/Pedro Velosa (Toyota), 3h30m34s
3º João Ramos/Vitor Jesus (Toyota), 3h34,31s
4º Pedro Dias da Silva/José Janela (FORD EXR05), 3h36m12s
5º Alexandre Franco/Rui Franco (BMW), 3h39m13s
6º Edgar Condenso/Nuno Silva (Ford EXR05), 3h42m12s

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.