Team Consilcar em bom plano na Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal

0

• Equipa termina em 6º do CPTT
• Ford Ranger acusa problemas de travões

O Team Consilcar, de Edgar Condenso e Nuno Silva, disputou este domingo a segunda e derradeira etapa da Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal, quarta jornada do calendário do Campeonato Portugal de Todo-o-Terreno.
Um dia que reservou aos pilotos dois Setores Seletivos, com 62.76 quilómetros ao cronómetro cada.

“Esta prova tem troços muito rápidos, o que acaba por exigir mais da mecânica. Ontem sentimos alguma fadiga no sistema de travagem, que hoje se acentuou e acabámos por realizar os últimos trinta quilómetros do último setor sem travões, uma situação que tornou tudo ainda mais desafiante”, explicou Edgar Condenso, que acrescenta:

“No geral, correu tudo bem. Foi a primeira vez este ano que tivemos em mãos uma carrinha que não nos deu problemas de maior e nos permitiu rodar a explorar cada quilómetro, o que se reflete no resultado.”
A dupla, ao volante da sua Ford Ranger, terminou a baja no 6º posto entre os concorrentes do campeonato nacional. “Sentimo-nos muito bem ao longo de todo o evento, divertimo-nos e fomos competitivos. O balanço é naturalmente positivo”, frisou Nuno Silva.

“Sabemos que é sempre possível melhorar, e é esse o nosso objetivo a cada prova. Mas, à luz dos quilómetros que temos em competição com a Ford Ranger, e tendo em conta as máquinas que figuram no nosso campeonato, que tem um nível muito competitivo, o resultado deixa-nos muito satisfeitos. Para mais, numa baja em que temos o orgulho de ter a Consilcar como parceiro”, destacou o navegador português.


Depois de duas rondas no espaço de uma semana, o campeonato entra agora numa pequena paragem, para o regresso a 6 e 7 de novembro com a prova rainha do TT nacional, a Baja Portalegre 500, onde o Team Consilcar estará presente: “É o evento bandeira do nosso país e será um enorme prazer estar mais uma vez à partida da clássica alentejana. Aguarda-se um grande fim de semana, no qual esperamos poder contar com a presença de muito público, para fazermos a festa juntos. Obrigado a todos pelo apoio”, finalizou a equipa lusa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.