Miguel Oliveira com muito trabalho pela frente em Barcelona

0

Sem conseguir encontrar a aderência desejada na sua KTM RC16, em especial na segunda sessão de treinos livres, Miguel Oliveira fechou o primeiro dia do GP da Catalunha, que se realiza este fim‑de‑semana no Circuito Barcelona-Catalunha, na 17ª posição.

Após ter sido o décimo na sessão inicial, ao início da manhã, onde conseguiu na sua melhor volta um registo de 1m41.592s, o piloto de Almada melhorou a sua melhor passagem aos 4627 metros do circuito em cerca de meio segundo na sessão da tarde, mas os então alcançados 1m41.028s não foram suficientes para o levar mais acima na classificação final do dia.

‘Hoje foi um dia difícil para nós. Não conseguimos encontrar um bom equilíbrio na moto para ganhar alguma aderência extra na pista. Ao chegar aqui sabíamos que o nível de aderência não era tão elevado, mas não esperávamos encontrar tantas dificuldades. Por isso vamos dar o nosso melhor como equipa para trabalhar e amanhã conseguir fazer uma terceira sessão de treinos livres decente.’

Miguel Oliveira enfrenta amanhã as derradeiras sessões de treinos livres e a qualificação para aquele que é o oitavo GP da época, no mesmo palco onde em 2012 conquistou o seu primeiro pódio num fim‑de‑semana onde defende a oitava posição na classificação geral do campeonato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.