12 Horas do Estoril em directo no Eurosport 2

0

É já este fim-de-semana que o Eurosport 2 emite as 12 Horas do Estoril, prova que encerra a temporada do Campeonato Mundial de Resistência de motos. Velocidade e emoção não vão faltar a esta corrida que decide o novo campeão da FIM EWC. Ao todo participam 23 equipas e cerca de 80 pilotos, entre os quais o sul-africano naturalizado português, Sheridan Morais, um dos candidatos a um lugar no pódio.

A Suzuki Endurance Racing Team lidera a classificação do campeonato com apenas três rondas realizadas nesta temporada, num ano marcado pela pandemia que obrigou a um calendário mais curto. A equipa vai tentar a vitória, mas existem ainda outras rivais com capacidade para conquistar o título quando resta um máximo de 67,5 pontos em jogo (na última ronda os pontos têm um aumento de 150 por cento de acordo com os regulamentos). Para alcançar a pontuação máxima a equipa terá de garantir a ‘pole position’, estar no primeiro lugar após as primeiras 8 horas e vencer a corrida após as 12 horas completadas.

A FCC TSR Honda France, que recentemente venceu as 24 Horas de Le Mans, é a rival mais próxima da Suzuki Endurance Racing Team, mas existem outras formações a considerar nas contas do título como a Yart Yamaha, a BMW Motorrad Wolrd Endurance Team ou a Webike SRC Kawasaki France Trickstar.

Uma oportunidade única para ver os melhores pilotos do mundo desta categoria de resistência no Autódromo do Estoril, algo que acontece pela terceira vez depois de passagens do Mundial anteriores em 1987 e em 2000.

Os fãs de resistência nas duas rodas vão poder acompanhar o arranque das 12 Horas do Estoril este sábado, 26 de setembro, em direto, a partir das 8:15h no Eurosport 2. A emissão estende-se durante duas horas e só volta de novo a partir das 16:30h também Eurosport 2, para acompanhar as incidências das últimas quatro horas e meia da corrida. Quem ganhará a corrida? Que equipa conquistará o título mundial? Uma emissão histórica no circuito luso a não perder este sábado com os comentários de Vítor Sousa e Luís Carlos Sousa.

HORÁRIOS DAS 12 HORAS DO ESTORIL

26 de setembro – Eurosport 2 – 08:15h – 10:30h
26 de setembro – Eurosport 2 – 16:30h – 21:00h

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.