Ford revela o Mustang Mach-E GT na Europa

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• Completamente elétrico, 465 CV e tração integral, o Mustang Mach-E GT, à medida que abre caminho pela primeira vez na Europa, acelera para a liderança com uma velocidade dos 0-100 km/h em 3,7 segundos.
• Cinco anos de acesso gratuito à Rede de Carregamento FordPass e um ano de acesso gratuito à rede IONITY para proporcionar toda a tranquilidade aos clientes Mustang Mach-E durante as suas deslocações
• O Mustang Mach-E 1400 mostra o verdadeiro potencial do futuro elétrico que a vasta gama de motorizações eletrificadas da Ford tem apresentado aos clientes, ajudando-os neste processo de transição

A Ford revelou hoje, pela primeira vez na Europa, o Mustang Mach-E GT de alto rendimento que irá proporcionar, quando chegar ao mercado no final de 2021, uma aceleração dos 0-100 km/h (0-62 mph) em1 3,7 segundos.

Nenhum outro veículo do seu segmento consegue uma aceleração mais rápida do que o Mustang Mach-E GT, com 465 CV, tração integral e bateria-motorização elétrica para que os condutores possam aproveitar ao máximo os benefícios de uma condução completamente elétrica.

O Mustang Mach-E GT será apoiado por um ecossistema líder no setor, que oferece acesso integrado ao carregamento da bateria em toda a Europa – para uma total paz de espírito durante qualquer deslocação. A Ford anunciou hoje que os clientes do Mustang Mach-E, que o encomendarem este ano e até 2021, receberão cinco anos de acesso gratuito2 à Rede de Carregamento FordPass, que cresceu quase 25% em menos de um ano – passando a incluir agora mais de 155.000 estações de carregamento em toda a Europa.

Os clientes do Mach-E receberão ainda um ano de acesso gratuito2 à rede de carregamento rápido IONITY, que já criou mais de 270 dos 400 postos de carregamento que espera criar até ao final deste ano.

O Mustang Mach-E GT foi apresentado hoje em Roterdão, Holanda, no âmbito do roadshow Go Electric da Ford, com atividades práticas e envolventes para ajudar a desmistificar a eletrificação e inspirar confiança dos consumidores nos diferentes tipos de motorizações eletrificadas disponíveis e nos seus benefícios.

“O novo Mustang Mach-E GT mostra o verdadeiro desempenho de um carro completamente elétrico, mas esta performance não tem qualquer valor sem a confiança necessária para a usar. As nossas iniciativas no âmbito do carregamento procuram evidenciar que os clientes do Mustang Mach-E podem usufruir da experiência de condução eletrificada do Mustang com a certeza de que poderão recarregar a bateria de forma rápida e fácil em toda a Europa”, disse Stuart Rowley, presidente da Ford Europa.

Desempenho eletrizante

O Mustang Mach-E GT oferece o desempenho e o caráter espirituoso do icónico carro desportivo Mustang, aliado à capacidade de transportar cinco pessoas num sofisticado veículo completamente elétrico. O Mustang Mach-E GT tem 465 CV, motor duplo com 830 Nm de rotação disponível, independentemente dos eixos dianteiro e traseiro, para uma maior capacidade de resposta e uma aceleração dos 0-100 km/h igual ao modelo Tesla Y. A velocidade máxima é de 200 km/h (124 mph).

As características especialmente concebidas para este modelo incluem suspensão adaptativa MagneRide, jantes de liga leve de 20 polegadas, compasso de calibre de travão pintado a vermelho e cores exteriores únicas, incluindo Cyber Orange. No interior, um ecrã tátil HD de 15,5 polegadas disponibiliza um sistema de comunicação e entretenimento SYNC3 de próxima geração que realmente aprende com os comportamentos do condutor para fazer sugestões inteligentes. O interior melhorado também apresenta assentos Ford Performance e um volante único com inserções de camurça.

O Mustang Mach-E GT apresenta, como padrão, uma bateria de longo alcance de 88 kWh (utilizável) para uma autonomia de condução elétrica WLTP de até 500 km (310 milhas),4 sustentada pelo sistema Intelligent Range, que prevê de forma mais precisa quantos quilómetros os condutores poderão fazer com base nos comportamentos de condução passados, além de fazer previsões meteorológicas e recolher dados de outros veículos Mustang Mach-E.

A Ford anunciou também hoje que o Mustang Mach-E standard vem equipado com uma bateria de longo alcance, uma tração integral que proporciona uma aceleração dos 0-100 km/h (0-62 mph) em 5,1 segundos5 – tal como acontece com o modelo Tesla Model Y Long Range – e uma autonomia de condução completamente elétrica (WLTP) de até 540 km (335 milhas).

A empresa está a oferecer tranquilidade aos seus clientes de veículos híbridos plug-in e veículos completamente elétricos através da Rede de Carregamento FordPass – a maior rede de postos de carregamento público da Europa, com cerca de mais 30.000 postos desde outubro de 2019.
Em parceria com a NewMotion, os clientes da Ford poderão utilizar sem qualquer problema a app FordPass para localizar, alcançar os postos de carregamento, pagar e monitorizar o carregamento em 21 países – usando e pagando os serviços a partir de uma única conta2 para uma experiência de utilização mais fácil e simples.

A Ford é também membro fundador e acionista do consórcio IONITY – que disponibiliza postos de carregamento de alta potência ao longo de rotas de autoestradas e em locais europeus chave. As iniciativas da Rede de Carregamento FordPass e da IONITY serão particularmente úteis para os proprietários de veículos elétricos que não tenham facilidade no acesso a um ponto de carregamento privado em casa ou no trabalho.

Carregado com uma autonomia de até 150 kW numa estação IONITY, o Mustang Mach-E, equipado com uma bateria de longo alcance e estimando-se que a configuração da tração traseira adicionará uma autonomia média de 119 km (73 milhas) durante aproximadamente 10 minutos após o carregamento,6 terá uma autonomia de condução completamente elétrica (WLTP) de até 610 km (379 milhas).

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Não há soluções únicas

A Ford acredita que a oferta de uma ampla gama de soluções de motorização eletrificada é o caminho mais eficaz para um futuro mais eficiente em termos energéticos para os condutores. A Ford vai apresentar na Europa 17 novos modelos eletrificados até ao final do próximo ano.
No início deste ano, a empresa apelou aos governos, indústrias e instituições para apoiarem o impulso à eletrificação com uma expansão mais rápida das infraestruturas públicas de carregamento.

Entretanto, a diversificada gama de veículos híbridos da Ford está a ajudar um maior número de clientes a poupar nos gastos de combustível, a apoiar iniciativas de ar limpo e a proporcionar uma transição confiante para a eletrificação.

75% dos modelos Puma vendidos até agosto deste ano estão equipados com uma motorização híbrida ligeira Ford EcoBoost de 48 volts. No mesmo período, 55% das novas vendas do Kuga foram dos modelos Kuga Plug-In Hybrid.

Uma experiência realizada no Reino Unido com 20 carrinhas Transit Custom Plug-In Hybrid, que percorrem mais de 240.000 km (150.000 milhas), concluiu que 75% da quilometragem da frota no centro de Londres foi concluída com energia totalmente elétrica – reduzindo drasticamente deste modo as emissões de CO2 no centro da cidade.

Variantes híbridas dos modelos Ford S-MAX e Galaxy vão juntar-se no início do próximo ano ao Mondeo Hybrid na sequência de um investimento de 42 milhões de euros realizado na fábrica da Ford em Valência, Espanha, – incluindo uma instalação de montagem de baterias de última geração .
“As vendas falam por si. Acreditamos que os clientes estão a encontrar motorizações híbridas e híbridas plug-in que se encaixam perfeitamente nos seus estilos de vida e é por isso que estamos a assistir à aceitação dos nossos modelos eletrificados”, disse Rowley.

As últimas da propulsão elétrica Também a fazer a sua estreia europeia em Roterdão está o completamente elétrico Mustang Mach-E 1400 – um protótipo único com mais de 1.400 CV de potência.

Resultado de 10.000 horas de colaboração da Ford Performance e dos especialistas em afinação de veículos RTR, o Mustang Mach-E 1400 tem como objetivo preencher a lacuna existente entre o que um veículo elétrico pode fazer e o que os clientes tendem a acreditar que pode fazer.A aerodinâmica foi otimizada para corresponder a várias circunstâncias e sete motores oferecem uma enorme gama de ajustes que configuram o carro para tudo, de um simples passeio a corridas em circuitos de alta velocidade.

“Um é um modelo de produção, o outro um protótipo radical, mas os nossos Mustang Mach-E GT e Mustang Mach-E 1400 têm algo em comum, que é o imediato e adaptável fornecimento de energia, criando uma experiência de condução que tem de ser experimentada para se acreditar”, disse Rowley.

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