Duarte Vaz garante sexto lugar em Portimão

0
  • Piloto de Torres Vedras tem apenas 6 anos e continua a evoluir

Duarte Vaz, que recentemente completou apenas seis anos de idade e é o piloto mais novo do Campeonato de Portugal de Karting de 2020, garantiu o sexto lugar na categoria Iniciação na terceira jornada, disputada este fim de semana, no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

O jovem piloto de Torres Vedras desconhecia por completo o traçado algarvio, mas fez uma prova em constante evolução, dado que terminou a jornada algarvia mais rápido 7 segundos! Excelentes indicações para o futuro, embora esta época o seu objetivo é conhecer as pistas portuguesas e aprender cada vez mais.

Depois da jornada inaugural disputada no Kartódromo Internacional de Leiria e da segunda prova realizada no Kartódromo de Viana do Castelo, Duarte Vaz voltou a conhecer uma nova pista na terceira ronda do Campeonato de Portugal de Karting, mais concretamente o Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, que tem o traçado mais extenso de Karting no nosso país, com um comprimento de 1531 metros, cerca de 300 metros a mais em relação às pistas que existem em solo luso.

“Foi uma excelente experiência para o Duarte correr na pista do Portimão e ele já disse que foi a pista que mais gostou de correr até agora, porque para além de ser mais longa é mais larga e permite atingir maior velocidade”, começou por sublinhar o pai do piloto torrense, Sérgio Vaz, antigo piloto de ralis e que, há pouco mais de um ano, disputa o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno (CPTT) na categoria SSV, para depois prosseguir:

“O Duarte foi sexto classificado na Final e chegou a rodar na quarta posição, mas o mais importante para nós é que o Duarte se divirta e depois evolua tecnicamente e em termos de rapidez. Este objetivo também foi alcançado, já que no primeiro dia o Duarte completou uma volta ao traçado de Portimão em 2m02s e no segundo e último dia já rodou em 1m55s, sendo assim 7 segundos mais rápido num curto espaço de tempo, numa pista que desconhecia por completo”, concluiu o pai do jovem piloto de Torres Vedras, patrocinado pelas Águas do Caramulo e pelas Urbanas Tabacarias.

A quarta prova do Campeonato de Portugal de Karting está agendada para 17 e 18 de outubro e será disputada no Kartódromo Internacional de Braga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.