André Rodrigues duplamente vitorioso no Pinhal

0

André Rodrigues e Ricardo Porto Nunes levaram o Yamaha YXZ 1000R da FGIL SLB Team à segunda vitória no Campeonato Nacional de Todo o Terreno, com a Baja TT do Pinhal a marcar o regresso da competição após uma pausa de seis meses em virtude da pandemia Covid-19.

A dupla que corre com as cores do Sport Lisboa e Benfica chegou a Vila Velha de Rodão com a liderança na sua classe e partia com ambição renovada, pois a prova organizada pela Escuderia Castelo Branco contava ainda com o atractivo do começo da Taça Yamaha, competição que a dupla benfiquista conquistou na temporada passada.

No primeiro dia de competição André Rodrigues e Ricardo Porto Nunes começaram a mostraram ao que vinham, terminando o sector selectivo de cerca de oitenta quilómetros na liderança da Categoria TT2 e segundo na Taça Yamaha.

O dia de domingo reservava um sector de cento e quarenta quilómetros e outro de oitenta, com a dupla da FGIL SLB Team a entrar muito forte, destacando-se na liderança da categoria TT2, vindo ainda a assumir a liderança da Taça Yamaha na ponta final da corrida, conquistando uma dupla vitória que os destaca na liderança do classe TT2 no Nacional de Todo o Terreno.

No final da corrida beirã, André Rodrigues contava que “este retomar de campeonato foi de sonho. Depois de tanto tempo parados, regressámos á competição com uma vitória na nossa categoria e na Taça Yamaha, com a nossa equipa a cumprir nas integra os seus objectivos. Vencemos tudo o que era possível numa corrida dura, mas com um traçado para todos os gostos”.

O piloto da FGIL SLB Team destacou ainda “o nível que o nosso Yamaha YXZ 1000R continua a ter e que nos permite lutar por vitórias. Desde o bom trabalho de início de época da JMR Competição, passando pela preparação agora efectuada pela Vaz Power Parts e a assistência técnica por parte da Motor 46, sentimos que o nosso Yamaha continua a ser uma ‘arma’ muito competitiva e fiável, pelo que este resultado é repartido por muita gente. Esta dupla vitória no Pinhal tem um sabor muito especial e queremos dedicá-la em particular á Francisco Gil Automóveis que tem tornado possível a concretização do nosso projecto, assim como a todos os patrocinadores que estão connosco”.

Já no próximo fim-de-semana vai ter lugar a Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal, com a região de Reguengos de Monsaraz a receber uma das provas mais carismáticas do Campeonato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.