Santiago Ribeiro voltou a mostrar a sua garra em Portimão

1

Apesar de ser o piloto mais jovem do extenso e competitivo pelotão da categoria X30 Sénior, Santiago Ribeiro continua a revelar a sua rapidez e determinação no Campeonato de Portugal de Karting. Em Portimão, o jovem piloto de 14 anos recuperou 12 posições durante a corrida decisiva, terminando no 9.º lugar final.

A primeira época de Santiago Ribeiro na categoria X30 Sénior (e apenas a sua terceira época no Karting) prosseguiu este fim de semana, no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, onde o jovem piloto da Ericeira já tinha mostrado um excelente andamento nas sessões de treinos.

Uma estratégia menos acertada nos treinos cronometrados levou-o a obter o 11.º tempo e igual posição na primeira manga, recuperando depois até ao 8.º posto na derradeira manga de qualificação. Estes resultados davam a Santiago Ribeiro o 9.º lugar na grelha de partida para Pré-Final, onde viria a ter um infeliz incidente que o projetou para fora da pista.

Vendo-se obrigado a largar do 21.º e penúltimo lugar para a Final, Santiago Ribeiro voltou, tal como na ronda anterior, em Viana do Castelo, a fazer uma corrida de grande nível, com várias ultrapassagens de garra que o levaram até ao 9.º lugar final.

“Nos treinos livres que fizemos em Portimão senti que estava rápido, mas depois aquela estratégia errada nos treinos cronometrados condicionou um pouco as duas mangas”, analisou Santiago Ribeiro. “Na Pré-Final tivemos um incidente sem perceber muito bem como, mas a partir daí só havia uma opção para a Final: atacar. Fomos agressivos, fizemos várias ultrapassagens e conseguimos mais um 9.º lugar, embora eu sinta que tenho condições para ficar mais à frente. Talvez seja na próxima prova, em Braga. Agradeço aos meus patrocinadores Valente & Ribeiro, Loja das Tintas, Ribeiro & Ravago e Westriangular por todo o apoio que me têm dado”, referiu o promissor piloto da Ericeira, que tem apenas 14 anos de idade.

1 comentário
  1. Fernando Costa O utilizador diz

    És um campeão Santi. Tens o bom carater, a coragem e a humildade que só os campeões têm. Parabens !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.