Rodrigo Seabra estreia-se na categoria Juvenil com pódio

0

O Campeonato de Portugal de Karting KIA cumpriu este fim de semana mais uma jornada, no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

Rodrigo Seabra completou o pelotão no escalão de Juvenil e, pela primeira vez nesta categoria da Iame, destacou-se logo nas sessões de treinos livres de sexta feira pelo bom andamento.

Rodrigo foi o terceiro mais rápido na sessão de treinos cronometrados nos 1531 metros do traçado algarvio. Na primeira manga de qualificação, disputada em 8 voltas, Rodrigo terminou em primeiro classificado.

Na segunda manga de qualificação, também disputada em 8 voltas, Rodrigo Seabra arrancou da pole-position e liderou até à sexta volta, mas acabou por segurar o segundo lugar, com os seus opositores imediatamente a seguir, numa luta intensa pelos primeiros lugares. Assim, terminando o dia de sábado, Rodrigo Seabra garantiu a pole-position na Pré-Final de Domingo, arrancando de 1o lugar na grelha de partida.

Na Pré-Final, o piloto da Maia liderou as primeiras duas voltas, mas terminou em segundo lugar garantido a volta mais rápida da corrida. Na corrida Final, voltou-se a assistir a uma das melhores corridas do fim de semana. Rodrigo Seabra chegou a tentar liderar a corrida disputada em 11 voltas, mas também teve de defender a sua posição dos seus adversários até ao final da corrida. Embora com alguns problemas mecânicos, foi o autor da volta mais rápida da corrida em 1m06,700s e garantiu um emocionante segundo lugar no pódio.

O piloto soma mais uma corrida nas suas palmarés, desta vez em excelente estreia absoluta na categoria Juvenil – “Estou super feliz pelo fim de semana. Trabalhei e os resultados apareceram. Obrigado à Cabo do Mundo Kart Team e ao meu Mecânico José Vieira, ao Filipe e ao Bruno Borlido por me ajudarem a ser melhor piloto”.

A próxima corrida de Rodrigo será a quarta corrida do campeonato Rotax Max Challange Portugal com palco no Kartodromo internacional de Baltar, onde irá trabalhar para conseguir a liderança do campeonato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.