Miguel Oliveira foi oitavo no primeiro dia em Misano

0

Aos comandos da sua KTM RC 16 Miguel Oliveira conseguiu hoje no traçado italiano do Misano World Circuit Marco Simoncelli a oitava melhor marca no final dos dois primeiros treinos daquele que é o segundo GP consecutivo na pista junto ao Mar Adriático.

Sem pausas para respirar o piloto de Almada após o teste da passada terça-feira, fechou a sessão matinal na quinta posição a 244 milésimas do registo mais veloz e mesmo sem conseguir melhorar o tempo de 1’31.965s durante a tarde – a opção foi melhorar o ritmo de corrida – manteve-se entre os dez primeiros, os que garantem acesso à Q2 no final da terceira sessão de treinos livres a realizar amanhã.

‘Foi um excelente dia de trabalho. Fomos mais rápidos que no GP anterior, o que era obviamente o objectivo. Ainda temos algumas coisas a ajustar para amanhã de manhã, sinto-me bem mas sabemos que vai ser muito apertado na FP3 para passarmos à Q2. Mas penso que poderemos fazer uma sessão decente e uma volta boa. O nosso ritmo esta tarde era bastante bom, estou satisfeito co isso, mas sabemos que este ritmo aqui não é suficiente para conseguir um bom resultado e por isso precisamos de ser mais rápidos amanhã para estarmos na frente.’

Na décima posição do campeonato Miguel Oliveira cumpre este fim-de-semana o segundo de três GP’s em semanas consecutivas, procurando melhorar a 11ª posição da passada semana para se manter também na luta pelas primeiras posições de um campeonato onde já venceram cinco pilotos em seis corridas e onde os primeiros estão separados por margens muito reduzidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.