Goodyear comemora início positivo do seu programa no WTCR

0
  • Fim de semana positivo no começo da temporada do WTCR em Zolder, na Bélgica
  • Equipa da Goodyear Racing trabalha em estreita colaboração com as equipas
  • Pilotos elogiam o “magnífico” novo pneu Goodyear

A Goodyear está a comemorar um início positivo do seu programa no WTCR – Taça do Mundo de Turismos de la FIA – depois de uma bem sucedida corrida de estreia na Bélgica, que marcou o começo da temporada no passado fim de semana. Equipas e pilotos ficaram extraordinariamente impressionados com o novo pneu da Goodyear, e a equipa da Goodyear Racing ficou satisfeita com o início desta nova e emocionante parceria, que arrancou no circuito de Zolder.

A partir desta temporada, a Goodyear é fornecedor exclusivo de pneus do WTCR, o nível de topo das corridas de turismos mundiais. Através da sua estreita relação com a promotora Eurosport Events, a Goodyear é, também, Parceiro Oficial do WTCR, sendo esta parceria sublinhada através de iniciativas como a campanha #FollowTheLeader da Goodyear.

Todos os carros do pelotão utilizam o mesmo composto único do pneu de competição Goodyear Eagle F1 SuperSport WTCR, e o mesmo exato composto estará disponível em cada corrida. Equipas e pilotos assinalaram a durabilidade do pneu, com a performance a manter-se estável durante as duas corridas ao sprint, que duraram 13 e 18 voltas.

A corrida de abertura foi ganha por Néstor Girolami, aos comandos de um Honda Civic Type R TCR inscrito pela ALL-INKL.COM Münnich Motorsport, enquanto que a segunda corrida viu o pódio ser dominado pelo fabricante sino-sueco Lynk & Co, liderado por Yann Ehrlacher a garantir a primeira posição para a Cyan Racing Lynk & Co. Yann Ehrlacher é o #FollowTheLeader da Goodyear, após a ronda belga do campeonato, com o francês a liderar a classificação, com 43 puntos, e a ser presenteado com um colete amarelo #FollowTheLeader único da Goodyear, que será envergado pelos líderes desta iniciativa após cada fim de semana de competição.

Depois de vencer a primeira ronda da temporada, o piloto argentino Néstor Girolami elogiou o novo pneu Goodyear: “Creio que a performance do pneu Goodyear foi extremamente boa. Não tivemos qualquer problema na pré-temporada, nem aqui na corrida ou nas tiradas mais longas. O pneu é muito bom. Não existe uma grande quebra do início para o final da corrida, e esse é a chave do pneu. Estou muito feliz por poder gerir tão bem o ritmo, e não é só a afinação do carro, pois o flanco do pneu é muito bom para corridas longas. Pode ver-se durante a corrida, todos os carros mantêm o seu ritmo. O que é melhor para os adeptos, para o espetáculo, e é uma muito boa notícia”.

Tom Coronel vem competindo no nível de topo das corridas de turismos durante mais de 15 anos e também elogiou o novo pneu Goodyear: “Os pneus resistiam muito mais do que o esperado, porque sabia que a degradação dos pneus poderia ser bastante agressiva. O Audi adequa-se muito bem ao pneu Goodyear. Nas últimas quatro ou cinco voltas da Corrida 1, ainda podia forçar com o pneu e estava a melhorar os tempos por volta. Para a nossa distância de corrida, o pneu é magnífico”.

Sebastian Trinks, Líder de Eventos da Goodyear para o WTCR e PURE ETCR, está encantado com o êxito do fim de semana de estreia: “Estamos extremamente contentes com a performance do novo pneu WTCR, e as equipas também. Os pneus mantiveram um alto nível de performance durante toda a corrida, o que permitiu a alguns pilotos estabelecer as suas voltas mais rápidas até final da prova, e a outros praticamente igualar a sua performance quando, tipicamente, outros pneus podem ter começado a perder velocidade”.

“É importante trabalhar de perto com todas as equipas no paddock, e ouvir o seu feedback, mas a sensação esmagadora é de otimismo, especialmente quando rumamos ao Nürburgring Nordschleife, que é um dos circuitos mais desafiantes e únicos que visitamos. Estamos confiantes que podemos utilizar esta bem sucedida estreia, juntamente com a experiência vencedora de corridas da Goodyear no Nordschleife, para dar seguimento a este momento na próxima vez que formos para a pista. Será uma temporada fascinante do WTCR, e estamos empolgados por fazer parte dela!”.

As corridas foram acompanhadas por adeptos de todo o mundo através da mairo difusão televisiva de sempre do campeonato. O Eurosport transmitiu as corridas para 70 países de Europa e da região Áia-Pacífico, e quase 40 transmissões exibiram as corridas em direto ou com os melhores momentos em todo o mundo. A temporada do WTCR regressa à ação de 24 a 26 de setembro, com duas corridas no histórico e desafiante Nürburgring Nordschleife.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.