Dia madrasto para Fábio Mota em Braga

0

O segundo dia da ronda do Circuito Vasco Sameiro do Campeonato Open FPAK de Velocidade de Portugal foi madrasto para Fábio Mota que viu uma questão técnica impedi-lo de completar uma volta sequer ao longo de todo o dia.

Depois de um acidente nos testes de ontem, a formação do Porsche 997 GT3 Cup preparado pela Fabela Sport deu a volta por cima, tendo assegurado o quarto e quinto lugares nas qualificações para as Corridas de Qualificação.

Na prova do final de tarde, Bruno Pires garantia o segundo posto da geral e a vitória na classe G2, o que dava boas perspectivas para a dupla de Vila Nova de Gaia para o dia de domingo.

Contudo, Fábio Mota, o responsável por realizar a segunda Corrida de Qualificação, pouco tempo esteve em pista. Um tubo do radiador do carro alemão solto ditou o seu abandono logo na primeira volta da prova.

Para agravar a situação, o boxer de seis cilindros sobreaqueceu, ficando danificado, sendo impossível de reparar a tempo da Corrida Principal. Acabava assim a participação do duo no fim-de-semana de Braga.

Fábio Mota estava evidentemente desapontado com o desfecho de um evento que foi difícil desde a primeira hora. “Esta passagem por Braga muito difícil, mas salva-se o segundo lugar de ontem. Penso que poderíamos lutar pela vitória na classe G2 nas corridas de hoje, mas acabámos por ficar de fora logo na primeira volta do dia. O automobilismo por vezes pode ser muito duro. Hoje, coube-nos a nós ter o azar”, afirmou o piloto de Vila Nova de Gaia.

Apesar das contrariedades de hoje, Fábio Mota aponta para o futuro com confiança, esperando na próxima prova da temporada voltar ainda mais forte. “Temos de lidar com fins-de-semana assim e trabalhar para que regressemos ainda mais fortes. Fomos competitivos enquanto estivemos em pista e, depois da corrida de ontem, estávamos na liderança do campeonato absoluto. Estamos ansiosos pelo próximo evento para podermos recuperar e voltar à luta pelo campeonato”, concluiu o gaiense.

A próxima etapa do Campeonato Open FPAK de Velocidade de Portugal realiza-se no Autódromo Internacional do Algarve nos dias 30 de Outubro e 1 de Novembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.