Manuel Alves com mais um top 6 no Kia Picanto GT Cup

0
  • Manuel Alves voltou a mostrar a sua rapidez na segunda prova do Kia Picanto GT Cup Júnior, disputada este fim de semana, em Braga.
  • Jovem piloto da Trofa, de apenas 17 anos, conseguiu o 6.º lugar na Corrida 1 e foi obrigado a abandonar com a quebra da direção na Corrida 2, quando já estava nas posições do pódio.


Manuel Alves, que faz a sua época de estreia no troféu organizado pela Kia Portugal e CRM, mostrou a sua competitividade logo no sábado, ao ser o mais rápido na derradeira sessão de treinos livres da categoria Júnior.

Nos treinos cronometrados, o jovem rookie conseguiu o 4.º lugar na grelha para as duas corridas do fim de semana, ambas disputadas este domingo. Na Corrida 1, um arranque menos eficaz obrigou Manuel Alves a ter de recuperar posições, conseguindo subir até ao 6.º lugar final entre os Juniores.

Na Corrida 2, o piloto que alinha pela Veloso Motorsport foi um dos mais rápidos em pista, rodando em 1m39,449s na sua melhor volta. No momento em que ultrapassava um adversário para ascender à 3.ª posição, um toque afetou a direção do seu Picanto GT Cup e obrigaria Manuel Alves a desistir na volta seguinte, quando já se aproximava do 2.º classificado.

“Foi pena porque estávamos mesmo muito rápidos e tenho a certeza que iríamos terminar no pódio”, comentou Manuel Alves. “As corridas são mesmo assim e eu tinha de tentar a ultrapassagem. Infelizmente, aquele toque provocou a quebra da direção duas voltas depois. Nas contas do campeonato, vamos ‘deitar’ este resultado fora e dar o tudo por tudo na última prova, do Estoril”, afirmou o jovem piloto de 17 anos.

A época do Kia Picanto GT Cup encerra nos dias 5 e 6 de dezembro, no Circuito do Estoril.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.