Tiago Monteiro sai de 18º em Zolder

0

Tiago Monteiro vai largar para as duas primeiras corridas da época do FIA WTCR da 18ª posição da grelha depois de ter visto a sua qualificação gorada devido a factores alheios ao seu desempenho. Não é o início esperado mas o piloto português não se deixa abater por percalços e de tudo fará para recuperar posições e fazer uma boa exibição.

O fim-de-semana não começou da forma esperada. Problemas no Honda Civic levou a equipa a mudar o motor do carro e a um esforço extra para solucionar o problema e permitir a Tiago disputar a qualificação da melhor forma: “Apesar dos problemas iniciais estava muito entusiasmado com a qualificação. Estávamos com bom andamento, no entanto na primeira volta rápida apanhei gravilha na pista. Na segunda tentativa tive de abortar a volta devido a bandeiras amarelas e na terceira um piloto mais lento que ia para as boxes mas simplesmente ficou na linha de travagem! Foi impossível fazer melhor e estava rápido o suficiente para passar à qualificação 2”, começou por explicar o piloto português.

Apesar da frustração própria por este tipo de situações Tiago espera fazer o melhor possível: recuperar posições, dar um bom espectáculo e amealhar pontos: “Não será fácil largar do 18º lugar. Vai exigir cautelas redobradas para evitar incidentes no início das corridas ao mesmo tempo que será determinante subir posições. Vou dar o meu melhor, aproveitar as oportunidades e esperar que coisas boas aconteçam”, rematou Tiago.

As duas corridas do fim-de-semana terão lugar amanhã, Domingo, às 9.30h e 13.15h com transmissão no Eurosport 1 e 2 respectivamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.