Miguel Oliveira no nono lugar em Misano

0

No regresso às pistas depois da vitória conseguida no Red Bull Ring no passado dia 23 de Agosto Miguel Oliveira fechou hoje o primeiro dia do Grande Prémio de San Marino e Riviera de Rimini na nona posição.

Escassas 746 milésimas separaram o piloto de Almada do primeiro lugar no final deste regresso ao traçado junto ao Adriático e que serve de palco para dois GP’s consecutivos. Com um novo tapete de asfalto, e novamente com público nas bancadas, o Misano World Circuito Marco Simoncelli marca também o regresso do campeonato a Itália.

Na sessão da manhã uma opção demasiado conservadora em termos de afinação não ajudou ao evoluir dos tempos por volta, mas durante a tarde Miguel Oliveira e os técnicos da Tech 3 encontraram a base que lhes permitiu ‘escalar’ até ao nono posto em que fecharam o dia, um posição bem mais de acordo com os objectivos e resultados alcançados neste ano de 2020.

‘Não foi a nossa melhor manhã de sexta-feira, mas conseguimos ‘dar a volta’ na segunda sessão. Talvez tenhamos sido demasiado conservadores na primeira sessão, ficámos demasiado agarrados às afinações de Spielberg, mas na sessão da tarde optámos por uma base mais próxima do que utilizámos no teste que aqui realizámos. As sensações foram de imediato melhores, experimentámos pneus diferentes, com bons resultados e globalmente foi um dia positivo de trabalho ao terminarmos nos dez primeiros. Certamente que existe ainda margem para melhorar, mas temos esse potencial. Por isso amanhã vamos trabalhar no duro para estarmos na Q2 imediatamente.’

Amanhã o piloto da Tech 3 irá lutar pela melhor posição na grelha de partida para aquele que será o sexto GP da época 2020, a realizar no Domingo e com um total de 27 voltas aos 4226 metros do traçado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.