Can-Am Off-Road Portugal na Baja TT do Pinhal

0
  • Equipa vem de uma vitória na Baja TT ACP

A equipa Can-Am Off-Road Portugal que, em março passado venceu de forma convincente a BP Ultimate Baja TT ACP, disputada em pistas dos concelhos de Santiago do Cacém e Grândola, disputa no próximo fim-de-semana a segunda jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno que se realiza a 12 e 13 de setembro, nas pistas beirãs da região do Pinhal.

A Baja TT do Pinhal assinala o regresso das competições seis meses depois de ter sido disputada a última corrida. Para além da jornada do CNTT as pistas dos concelhos da Sertã, Proença-a-Nova e Vila Velha de Rodão serão ainda o palco do desafio Road to Dakar que irá premiar o vencedor com uma inscrição na edição do Dakar 2021 bem como do Campeonato da Europa de Bajas e da Taça do Mundo de Bajas, sendo que cada uma destas competições terá em Portugal duas das suas três jornadas.

Luís Cidade aos comandos de um Can-Am Maverick X3, navegado como habitualmente por Pedro Mendonça, terá todos esses desafios pela frente numa competição que promete ser extremamente renhida. Integram também a equipa a dupla Herlander Araújo / Marco Nunes.

Para Isabel Cidade o regresso das competições é “muito importante, não só para nós como distribuidores da marca, como para todos os pilotos e equipas envolvidas nesta competição. Penso que estão a ser tomadas todas as medidas necessárias à proteção de todos os envolvidos e da nossa parte tudo faremos para que esta prova seja um sucesso e assim não se ponha em causa as restantes provas do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno” referiu.

A Baja TT do Pinhal será a 2ª jornada de 2020 depois do já disputado Raid TT a Góis. A prova beirã organizada pela Escuderia Castelo Branco, que será pontuável para a Taça do Mundo e Campeonato da Europa de Bajas, terá desta feita o seu centro nevrálgico instalado em Vila Velha de Rodão e uma estrutura competitiva adaptada às regras impostas pela DGS para que se possa manter o distanciamento social que a pandemia ainda exige. Nesse sentido foi suprimido o prólogo, a super especial, bem como o briefing que passará a ser escrito e a distribuição de prémios. No Sábado terão lugar as tradicionais verificações, seguidas de um primeiro setor seletivo com 80 km. No Domingo disputam-se dois troços um com 140 e outro com 80 Km.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.