Fábio Mota de olho no pódio de Braga

0

Fábio Mota disputa no próximo fim-de-semana a segunda ronda do Campeonato Open FPAK de Velocidade de Portugal, que terá como palco o Circuito Vasco Sameiro, em Braga, esperando continuar a obter bons resultados.

Depois de anos a defender as cores de Portugal no estrangeiro, este ano o piloto de Vila Nova de Gaia resolveu voltar ao nosso país para disputar a mais importante competição de velocidade nacional.

Fábio Mota divide com Bruno Pires um competitivo Porsche 997 GT3 Cup preparado pela Fabela Sport e na primeira ronda da época conquistara um segundo e um terceiro lugares nas Corridas de Qualificação, assegurando um quarto posto da geral na Corrida Principal.

Este conjunto de resultados permite à dupla de Vila Nova de Gaia figurar no segundo lugar do Campeonato Open FPAK de Velocidade de Portugal – GT a treze pontos do líder e no comando da classe G2.

Para a ronda do próximo fim-de-semana, que tem como palco o pitoresco circuito de Braga, Fábio Mota considera que poderá estar ainda mais competitivo, muito embora a oposição esteja ainda mais forte. “Depois das férias voltamos às corridas, já estava com saudades. Vamos ter de voltar a ganhar ritmo, mas penso que vamos estar em forma rapidamente. A nossa oposição está ainda mais forte, com novos nomes e trocas de carros, e, portanto, vamos ter de nos aplicar a fundo. Mas acredito que poderemos voltar a estar na luta pelos lugares do pódio”, afirmou o piloto de Vila Nova de Gaia.

O piloto do Porsche 997 GT3 Cup número trinta e sete está confiante, mas sublinha que é preciso trabalhar e desenvolver as afinações da máquina germânica. “De base o Porsche é muito bom, como pudemos confirmar no Algarve. No entanto, existe alguma margem de progressão ao nível das afinações, como é o caso da travagem, que estava um pouco instável. Vamos procurar soluções de modo a que tenhamos um carro ainda mais competitivo em Braga. Por outro lado, temos de afinar estratégias no uso dos pneus, que neste circuito sofrem muito. Temos trabalho pela frente, mas estou seguro de que estaremos na luta pelas posições cimeiras”, concluiu Fábio Mota.

O programa oficial da ronda do Circuito Vasco Sameiro do Campeonato Open FPAK de Velocidade de Portugal inicia-se no sábado, com as qualificações e a primeira Corrida de Qualificação. No domingo realiza-se a segunda Corrida de Qualificação e a Corrida Principal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.