António Maio na Baja TT do Pinhal na liderança do CNTT

0
  • Piloto da Yamaha triunfou em Góis após excelente participação no Dakar

Depois de ter triunfado na 27ª edição do Raide TT de Góis, que se realizou em finais de fevereiro nas pistas dos concelhos de Arganil e Góis, na prova que marcou o regresso do piloto da Yamaha às provas do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno após uma excelente participação no Dakar, António Maio vai disputar a segunda jornada do CNTT que se realiza a 12 e 13 de setembro, nas pistas beirãs da região do Pinhal.

Um regresso às competições após seis meses de paragem devido à pandemia do Covid 19, o que motiva de forma muito positiva o piloto Yamaha Portugal, Tetracampeão Nacional de Todo-o-Terreno. “Estou muito satisfeito pela possibilidade de voltarmos a competir. Têm sido dias difíceis, mas aos poucos fui conseguindo andar de moto e treinar pelo que me sinto bem preparado para volta a correr. Estou apostado em fazer todas as provas do campeonato e lutar pelo título. Estou em vantagem pelo facto de ter triunfado a prova de abertura e muito motivado para poder de novo lutar pela vitória. Tenho uma excelente moto sempre muito bem preparada e uma equipa que me apoia bastante”, revelou António Maio.

A Baja TT do Pinhal, organizada pela Escuderia Castelo Branco terá o seu centro nevrálgico em Vila Velha de Rodão e irá percorrer ainda pistas dos concelhos de Sertã, e Proença-a-Nova. Como forma de ajustar a estrutura competitiva adaptada às regras impostas pela DGS para que se possa manter o distanciamento social que a pandemia ainda exige, foi suprimido o prólogo, a tradicional super especial, bem como o briefing que passará a ser escrito e a distribuição de prémios. No Sábado, a seguir às habituais verificações técnicas e administrativas vai disputar-se o primeiro setor seletivo com 80 quilómetros. No Domingo os pilotos terão de enfrentar dois troços cronometrados de 140 e 80 quilómetros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.