Taça Yamaha regressa na Baja TT do Pinhal

0

A Taça Yamaha YXZ1000R 2020 está de regresso às competições de Todo-o-Terreno. Já nos próximos dias 12 e 13 de setembro na Baja TT do Pinhal – a primeira prova do Campeonato Nacional a ser realizada após a suspensão de todas as competições nacionais devido à pandemia Covid-19 – as pistas da região da Beira Interior vão receber esta competição que desde 2017 tem animado as provas do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.

Apesar das dúvidas que ensombraram a continuidade da Taça Yamaha YXZ1000R em 2020, devido à paragem das competições por quase seis meses, com o esforço de todos os parceiros, patrocinadores e federação foi possível dar seguimento à competição sendo que a Baja TT do Pinhal vai dar o mote de abertura da Taça nesta temporada. De acordo com a Yamaha Motor Portugal, “a Taça Yamaha YXZ1000R é uma aposta da Yamaha desde 2017 e atualmente está presente em 6 países europeus. Em 2019 foi organizada a primeira SuperFinale desta competição, com Portugal a ser o local escolhido para a sua realização, sendo que, para 2020 estava planeada a segunda edição que voltaria a realizar-se em Portalegre e que, devido ao contexto atual, foi adiado para 2021. Por todos estes motivos, e sabendo dos condicionalismos que vivemos, era importante para a Yamaha Motor Portugal garantir todas as condições para a realização da Taça Yamaha YXZ1000R e manter esta ligação aos pilotos Yamaha”.

Assim para a época de 2020, que sofreu alguns ajustes face ao inicialmente estipulado, a Taça Yamaha YXZ1000R irá integrar as seguintes provas: Baja TT do Pinhal, que se cumpre já este fim-de-semana; Baja TT de Reguengos a disputar entre 26 e 27 de setembro;  Baja TT de Idanha-a-Nova, que se realiza nos dias 17 e 18 de outubro e a Baja Portalegre que se disputa nos dias 6 e 7 de novembro a qual encerra a temporada de 2020 do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.

Esta competição promovida pela Yamaha Motor Portugal vai contar em 2020 com os seguintes pilotos e equipas: Alexandre Relvas / Vera de Sá da Bandeira; André Rodrigues/ Francisco José Sanches Gil; Filipe Rodrigues; Miguel Carvalho / Antonio Reis; Mário Franco / Nuno Guilherme; Fernando Pinheiro / Ricardo Rocha; Luis Caseiro / João Azeiteiro.

A Taça YXZ 1000R é destinada a todos os pilotos com licença desportiva nacional ou internacional, ou estrangeira, válida para a disciplina de todo-o-terreno, para a época desportiva de 2020, emitida ou autorizada pela FMP e que alinhem com um veículo da marca YAMAHA*, modelo YXZ 1000R em qualquer uma das suas versões, desde que adquirido na rede de concessionários autorizados YAMAHA em Portugal. As condições específicas da TAÇA YXZ 1000R 2020, e respetivo regulamento, já se encontram publicados e disponíveis para consulta.

A Baja TT do Pinhal será a 2ª jornada de 2020 do CNTT depois do já disputado Raid TT a Góis. A prova beirã organizada pela Escuderia Castelo Branco terá desta feita o seu centro nevrálgico instalado em Vila Velha de Rodão e uma estrutura competitiva adaptada às regras impostas pela DGS para que se possa manter o distanciamento social que a pandemia ainda exige. Nesse sentido foi suprimido o prólogo, a super especial, bem como o briefing que passará a ser escrito e a distribuição de prémios. No Sábado terão lugar as tradicionais verificações, seguidas de um primeiro setor seletivo com 80 km. No Domingo disputam-se dois troços um com 140 e outro com 80 Km.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.