Beta Portugal com boa presença no arranque do Trial GP

0

No arranque do campeonato do mundo de trial, no passado fim‑de‑semana em Isola, e a uma altitude de 2000 metros, foram quatro os pilotos que defenderam as cores da equipa oficial da Beta.

  • James Dabill e Benoit Bincaz na categoria GP
  • Matteo Grattarola e Luca Petrella na Trial 2

A prova não começou da melhor forma depois da FIM declarar a primeira ronda pelos obstáculos inválida para todas as categorias devido a alguns problemas com a cronometragem que levaram a que apenas duas voltas aos 10 obstáculos validassem o resultado.

Na categoria maior do campeonato duas sólidas presenças enter os dez melhores, cabendo a Benoit Bincaz a sétima posição no dia de arranque do campeonato, com James Dabill em nono. No Domingo Bincaz voltou a ser o melhor dos pilotos da marca, mas alguns erros estragaram o resultado depois do francês passar pela segunda posição. Fechou a jornada em oitavo, três posições acima de Dabill que foi 11º.

Apesar do problema no dia inaugural, Matteo Grattarola fechou as contas do dia na primeira posição com apenas um ponto de penalização, melhor que Petrella que foi nono. Duas motos da Beta terminaram no pódio das 125cc: o checo David Fabian terminou em segundo e o francês Leo Guiraud foi terceiro.

No Domingo Grattarola repetiu o bom resultado mas fechou o dia no segundo posto, falhando a primeira posição devido a um erro técnico na segunda ronda. Petrella duplicou o nono lugar e mais uma vez uma moto da Beta esteve no pódio nas 125, novamente pelas mãos de Leo Guiraud.

Excelentes performances na categoria feminina Trial 2, com motos da Beta no pódio em ambos os dias. No Sábado a francesa Naomi Monnier fechou na primeira posição na frente da italiana Andrea Sofia Rabino. Trocaram a ordem no segundo dia com Rabino a ser a primeira e Monnier a segunda.

A próxima prova realizar-se-á em Pobladura de las Regueras em Espanha nos dias 12 e 13 de Setembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.