Filipe Albuquerque sai de segundo em Road Atlanta

0

A sessão de qualificação do IMSA WeatherTech SportsCar Championship em Road Atlanta foi muito renhida. Filipe Albuquerque e os seus companheiros de equipa Felipe Nasr e Pipo Derani foram os segundos mais rápidos a escassos 0,056 segundos dos homens da ‘pole’. Largar da primeira linha da grelha é o local ideal para quem pretende chegar à vitória.

Ao volante do Cadillac #31 da Whelen Engineering Racing o piloto português está ciente do desafio que terão nas seis horas de corrida: “A qualificação foi tão renhida. Uma luta constante pelo primeiro lugar. Gostávamos de ter ficado na ‘pole’ mas ficámos satisfeitos com o resultado, até porque sabemos que o nosso carro tem um melhor desempenho em corrida do que em qualificação. Vai ser uma prova dura”, referiu Filipe.

Pese embora ciente que não haverá facilidades em seis horas de competição, Albuquerque não pensa noutro resultado que não seja a vitória: “Entramos para ganhar, queremos muito este resultado e apesar de sabermos que estamos todos com um andamento incrível quero acreditar que, no final, sairemos vencedores. Temos condições para isso”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.