Nuno Matos presente no regresso do Campeonato Portugal de TT

0

• Piloto venceu a Baja TT do Pinhal em 2019
• Prova será de readaptação após longa paragem

Nuno Matos está de volta ao volante do seu FIAT Fullback Proto já na próxima semana, com o regresso do Campeonato Portugal de Todo-o-Terreno. O palco é a Baja TT do Pinhal, disputada entre 12 e 13 de setembro.
Um evento que o piloto saúda:

“Esta é uma prova com muito simbolismo. É o regresso de tudo, depois de uma paragem anormalmente longa. É muito bom, para mim e para todos os envolvidos, acho que nunca precisámos tanto de voltar a sentir o palpitar de uma prova. Quero deixar uma palavra de agradecimento à FPAK e a todos os clubes organizadores, pelo trabalho desenvolvido durante todo este período para termos de volta o campeonato ainda esta época.”

Um regresso com um sabor especial, num evento de grandes recordações para o piloto: “Vencemos a Baja do Pinhal no ano passado, por isso o ideal seria podermos repetir esse resultado”, diz sorridente. “Esta baja será quase como um início de época, porque nunca antes tivemos um interregno tão longo numa temporada. Acredito que será uma dificuldade acrescida para todos, principalmente porque, pela situação que vivemos, não tivemos a liberdade para andar com o carro”, aponta.

Neste sentido, Nuno Matos, que terá Joel Lutas a seu lado, afirma: “Vamos testar o FIAT Fullback Proto este fim de semana, para um pequeno contacto, mas a grande readaptação será feita durante a prova, porque estou há seis meses sem me sentar no cockpit”, acrescentando por isso:

“O objetivo será encontrarmos o nosso ritmo o mais rapidamente possível e, mediante isso e como nos estivermos a sentir, ir puxando gradualmente e ver onde nos posicionamos. Acima de tudo, queremos entrar bem e fazer a melhor prova que estiver ao nosso alcance, mas sem qualquer pressão de resultados”, confessa o campeão nacional de 2016.

A edição de 2020 da Baja TT do Pinhal, organizada pela Escuderia Castelo Branco, irá passar pelas regiões da Sertã, Proença-a-Nova e Vila Velha de Rodão. “À luz do permitido, esperamos contar com a vossa presença”, finaliza Nuno Matos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.