Toyota procura regressar às vitórias no Rali da Estónia

0

A TOYOTA GAZOO Racing vai retomar o Campeonato Mundial de Ralis da FIA 2020 com o reinicio marcado para o Rali da Estónia de 4 a 6 de setembro. A equipa procura retomar os sucessos do início da época e regressa à competição a liderar a classificação de fabricantes, com 21 pontos de avanço, enquanto Sébastien Ogier lidera o campeonato de pilotos, seguido na classificação pelo seu colega Elfyn Evans (em segundo) e Kalle Rovanperä em quarto.

Antes da época ser interrompida por causa da pandemia global de COVID-19, os três pilotos tiveram um bom arranque de campeonato. Naquela que é a época de estreia dos pilotos ao volante do Toyota Yaris WRC, a equipa alcançou bons resultados, com vitórias de Evans na Suécia e Ogier no México, no início do ano.

O Rali da Estónia é uma adição recente ao calendário revisto de 2020, que permite que a temporada reinicie de forma segura, com normas rígidas em vigor para proteger todos os envolvidos. Esta será a primeira vez que o Rali Estónia fará parte do calendário WRC, embora todas as equipas tenham colocado carros no evento promocional do ano passado. O Rali terá como palco as estradas rápidas e suaves em gravilha, que caracterizam os países bálticos, com espetáculo garantido graças às muitas lombas e saltos. Desde que foram levantadas as restrições, a Toyota preparou-se para o reinício com testes na Finlândia e na Estónia, incluindo a participação no Rali da Estónia do Sul no último fim de semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.