Campeonato Nacional Velocidade prossegue em Portimão

0

Cabe ao Autódromo Internacional do Algarve acolher o arranque da segunda metade do campeonato nacional de velocidade 2020. Após duas passagens pelo Estoril e uma outra animada ronda na ‘montanha-russa’ pilotos e equipas descem novamente até Portimão para o quarto duelo da época já este fim‑de‑semana, 15 e 16 de Agosto.

Uma semana depois das Superbike os 4592 metros da pista acolhem pela última vez em 2020 o campeonato nacional – que realiza as derradeiras duas rondas no Estoril – e mais uma vez aguardam-se excelentes lutas pelas primeiras posições, com natural destaque a incidir na classe raínhas, as Superbike, onde Ivo Lopes irá defender pela primeira vez em 2020 a liderança do campeonato.

Com 14 pontos de vantagem face a Pedro Nuno o campeão vigente não terá no entanto descanso face à réplica que certamente terá por parte do rival numa categoria para já com dois ‘galos para o mesmo poleiro’. André Pires está em terceiro com 71 pontos – Ivo Lopes tem 115 – e terá que se preocupar com Tiago Magalhães e Romeu Leite, pilotos que estão a apenas três pontos do ex-campeão da categoria.

Reduzidas são igualmente as diferenças nas Supersport 300 com Tomás Alonso – que alinhou em Portimão na prova do campeonato do mundo – a ser o primeiro no campeonato com cinco pontos de vantagem sobre Dinis Borges e 16 para Pedro Fragoso, eles que dividiram as vitórias nas provas até ao momento realizadas. Vasco Esturrado é quarto no campeonato – a dois pontos de Fragoso – na frente de Afonso Almeida.

Com programa dividido entre os dias de Sábado e Domingo as primeiras corridas serão realizadas no final da tarde do primeiro dia após os treinos livres e cronometrados, iniciando-se as mesmas no Domingo junto à hora do almoço depois de uma manhã reservada a ‘warm-up’ e treinos cronometrados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.