Quarto lugar deixa Félix da Costa mais perto do título

0

Teve hoje lugar a 8ª prova da temporada e 3ª de Berlim disputada esta semana da Fórmula E, mais concretamente no aeroporto de Tempelhof. António Félix da Costa voltou a estar em plano de destaque e efetuou uma excelente recuperação desde o 8º lugar na grelha até à 4ª posição, consolidando a liderança do campeonato e dando mais um importante passo na luta pelo titulo Mundial da Fórmula E.

Depois das duas vitórias alcançadas nas duas “primeiras” corridas de Berlim, que tiveram lugar na 4ª e 5ª feiras passadas, António Félix da Costa voltou hoje à ação, sempre em Berlim, mas desta feita na versão original do circuito, ou seja no sentido tradicional da pista.

Logo nos treinos livres ficou bem evidente que a competitividade entre as equipas era muito próximo, com os pilotos mais á vontade na versão do circuito que já correram em anos anteriores.

Na qualificação Félix da Costa foi o 8º mais rápido, ele que fez parte do primeiro grupo da qualificação (onde a pista se encontra mais suja e mais lenta), tendo ainda assim sido dos mais velozes desta primeira sessão. Já na corrida desta tarde, AFC voltou a mostrar toda a sua raça e efetuou uma uma brilhante recuperação até ao 4º lugar, recolhendo mais 12 pontos e dando um importante passo na luta pelo título:

“Mais um bom dia para mim e para a DS Techeetah, obviamente hoje na versão original do circuito e estando no grupo 1 da qualificação, sabíamos que não seria fácil, mas recuperamos quatro posições na corrida e trazemos bons pontos para mim e para a equipa. O carro estava muito equilibrado e fizemos uma gestão de energia muito eficiente, o que me deixa positivo para a corrida de amanhã. Agradeço uma vez mais a todos os Portugueses o enorme apoio que tenho sentido, não só na votação do fanboost mas todas as mensagens de apoio e incentivo, acreditem que faz a diferença na nossa batalha rumo ao objetivo que todos queremos. O sonho está cada vez mais próximo, só falta um passinho, vamos ao ataque amanhã!”

Apesar de se procurar evitar fazer contas a verdade é que o titulo está muito bem encaminhado para Félix da Costa, que soma agra 137 pontos, contra 69 de Maximilian Guenther, ou 68 pontos separam os dois pilotos quando estão 90 pontos em disputa nas últimas três provas por correr. Portugal pode sonhar com o título Mundial de Fórmula E, que pode mesmo ficar decidido na corrida de amanhã… Ainda sobre a corrida de hoje Max Guenther (BMW) foi o grande vencedor, seguido de Robin Frijns (Virgin), com Jean Eric vergne (DS Techeetah) a fechar o pódio.

Amanhã disputa-se a 9ª prova da temporada da Fórmula E, a partir das 18h00 em direto no Eurosport, onde todos os Portugueses podem novamente ajudar António Félix da Costa a vencer a votação do fanboost no seguinte link: https://fanboost.fiaformulae.com/driver/S6K1

Classificação atual do campeonato FIA Fórmula E 2019 / 2020:

  1. António Félix da Costa – 137 pontos
  2. Maximilian Guenther – 69 pontos
  3. Lucas di Grassi – 61 pontos
  4. Mitch Evans – 59 pontos
  5. Stoffel Vandoorne – 57 pontos
  6. Andre Lotterer – 55 pontos
  7. Sam Bird – 52 pontos
  8. Sebastien Buemi – 52 pontos
  9. Jean Eric Vergne – 51 pontos
  10. Alexander Sims – 49 pontos
    ….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.