Rapid Competições com o quarto lugar em Castelo Branco

0

O Parque de Desportos Motorizados de Castelo Branco recebeu, no passado fim de semana, a caravana do Ralicross nacional. O primeiro e segundo dia do mês de agosto foram dias quentes, dentro e fora de pista.

Os concorrentes da Super 1600, nove no total, alinharam para a primeira corrida de qualificação por volta do meio dia, entre eles estava o piloto da Rapid Competições, Sérgio Dias e o seu fantástico Renault Twingo.
Dava-se início ao fim de semana e abriam-se as hostilidades, dentro de pista, é claro.

O nosso piloto estava na grelha de partida, as perspetivas eram altas, mas a série foi manifestamente mais lenta que a segunda. A organização regou a pista antes da partida para a série, Sérgio Dias, apesar desse contratempo arrematou o sétimo lugar à geral. A segunda e terceira corrida correram melhor para o piloto lousadense.

Completadas as corridas de qualificação, a partida para a final é dada. Mesmo antes da primeira curva gera-se a confusão. Dias consegue passar, mas já muito atrasado. O quarto posto que conquistou na primeira curva, já com uma distância considerável para o pelotão da frente, não permitiu ao nosso piloto gerir a corrida da forma como toda a equipa gostaria.

Nem a Rapid Competições nem Sérgio Dias, têm por regra “baixar os braços” e desta vez também não o fizemos. Levamos a corrida até ao final, lutando com todas as armas. Mas não fomos além do quarto. Um lugar bastante bom, até porque a concorrência é grande, não fosse a Super 1600 a “divisão rainha” do Ralicross. Mas o pódio é sempre o nosso objetivo e continuará a ser.

Sérgio Dias trouxe de Castelo Branco uma “mão cheia” de pontos para o Campeonato. A próxima prova é em Mação, nos dias 5 e 6 de setembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.