Zdenek Chovanec com estreia positiva na Fórmula 4 italiana

0

Jovem piloto da BhaiTech ficou próximo do top 10 em Misano

Com apenas 15 anos de idade, Zdenek Chovanec estreou-se no passado fim de semana na Fórmula 4 italiana, no circuito de Misano, onde o jovem piloto da BhaiTech Racing conseguiu um 13.º lugar entre 22 concorrentes. Um início positivo numa das mais disputadas competições de Fórmula 4 da Europa.

Apenas na sua terceira época absoluta no desporto motorizado – depois de ter competido no Karting em 2018 e 2019 -, Zdenek Chovanec viveu mais uma estreia absoluta na sua curta carreira, ao disputar a primeira prova da Fórmula 4 italiana, no traçado de Misano. Depois de um 18.º lugar na qualificação, Zdenek Chovanec teve muito azar na Corrida 1, onde foi obrigado a abandonar ainda na fase inicial com a caixa de velocidades encravada.

Na Corrida 2, o jovem piloto venezuelano de origem checa, que reside em Portugal desde 2018, conseguiu recuperar até à 14.ª posição, para depois ter a melhor performance do seu fim de semana durante a Corrida 3, que viria a terminar no 13.º lugar.

“A estreia num novo campeonato é sempre um momento especial, mas eu estava bem preparado e não me senti nervoso”, revelou o jovem piloto da BhaiTech Racing, uma das mais prestigiadas equipas do desporto automóvel em Itália.

“Na Qualificação poderia ter puxado um pouco mais, mas o pior foi mesmo o problema de caixa na Corrida 1, que não me deixou fazer qualquer volta normal com o carro. Na Corrida 2, e principalmente na Corrida 3, pude recuperar várias posições, fiz um bom arranque e depois mantive um bom ritmo de corrida. Obrigado a toda a equipa da BhaiTech Racing, pelo apoio que me deram. Agora vamos preparar bem a próxima prova, em Imola”, afirmou Zdenek Chovanec, que é patrocinado pela Advantage Cars, Lion King Oil, Bosque – Luxury Car Rental e Montblanc.

O Autódromo Dino e Enzo Ferrari, em Imola, vai receber a segunda ronda da Fórmula 4 italiana, de 28 a 30 de agosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.