Rodolfo Ávila regressa ao CTCC com a 333 Racing

0

Rodolfo Ávila irá competir pelo terceiro ano consecutivo no Campeonato da China de Carros de Turismo (CTCC), representando mais uma vez a 333 Racing na competição de carros de Turismo mais popular do continente asiático.

Depois de vários atrasos, causados pela crise sanitária à escala mundial, a temporada de 2020 do CTCC arranca este final de semana no Circuito Internacional de Zhuzhou, com uma jornada tripla. Num curto espaço de seis dias será disputado o equivalente a quatro provas, metade da temporada, num total de oito corridas. O piloto que defende as cores da RAEM já se encontra na província de Hunan para o início de uma temporada que se espera tão competitiva como as anteriores.

O vice-campeão do CTCC em 2018 e terceiro classificado a temporada passada, está ciente do que lhe espera neste longo fim-de-semana: “Esta foi uma pré-temporada atípica pelas razões que todos sabemos, portanto só esta semana tive a oportunidade para testar as evoluções introduzidas no VW Lamando. Contudo, estou confiante, pois terminámos 2019 com um carro muito forte e a concorrência teve as mesmas limitações que nós durante o defeso”.

Rodolfo Ávila ambiciona estar na corrida pelo título, mas sabe que os interesses da equipa estão acima daqueles pré-definidos pelos pilotos. “Obviamente que gostaria de vencer o campeonato esta temporada, mas não serei o único com o mesmo objectivo. A prioridade, como em anos anteriores, serão os resultados globais da equipa e, como tal, poderei ter que abdicar de melhores resultados individuais em prol do conjunto. Vou encarar uma prova de cada vez, pois este é um campeonato longo. Ao todo são dezasseis corridas e a minha experiência diz-me que tudo pode acontecer”, explicou o piloto do carro nº2.

O piloto português de Macau aproveitou esta ocasião para “agradecer o voto de confiança de toda a equipa e o apoio dado em particular pelo Sr Xia e pela Associação Geral Automóvel Macau-China, que, dadas as limitações dos tempos em que vivemos, foram fundamentais para materializar esta minha participação no campeonato”.

Na primeira sessão de qualificação da temporada, realizada hoje, Rodolfo Ávila fez o melhor tempo, o que lhe dará a pole-position para a segunda corrida a disputar amanhã de manhã. Na primeira corrida, cuja grelha de partida é determinada por sorteio, o piloto português vai largar do nono lugar da grelha de partida.

O calendário de oito eventos da temporada de 2020 vai estar condensado a três meses, com as dezasseis corridas a serem disputadas em circuitos de quatro províncias diferentes: Hunan, Xangai, Zhejiang e Guangdong.

Horário (GMT+8)

05 Agosto – Quarta-Feira

09:15 – 09:38 – Corrida 1 (10 voltas)

15:04 – 15:34 – Corrida 2 (15 voltas)

06 Agosto – Quinta-Feira

09:18 – 09:38 – Corrida 3 (10 voltas)

15:04 – 15:34 – Corrida 4 (15 voltas)

07 Agosto – Sábado

09:18 – 09:38 – Corrida 5 (10 voltas)

15:04 – 15:34 – Corrida 6 (15 voltas)

08 Agosto – Domingo

09:18 – 09:38 – Corrida 5 (10 voltas)

15:04 – 15:34 – Corrida 6 (15 voltas)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.