Luís Almeida com passagem positiva pelo Eurocircuito da Costilha

0

Luís Almeida voltou às pistas, após a pandemia. Tal aconteceu no Eurocircuito da Costilha, que recebeu, no fim de semana passado, a primeira prova de Ralicross após Covid.

O Kartcross regressou em força, eram vinte e três os participantes, um número que só por si prometia uma excelente prova. Mas, para dar ainda mais emoção, os pilotos estavam todos com andamentos excelentes, assistimos a corridas extremamente disputadas.

Luís Almeida, o piloto das Caldas da Rainha, começou por tirar o segundo crono nos treinos, com uma diferença mínima para o primeiro.

Almeida conduz um LBS RX01, marca Espanhola de chassis que o piloto representa em Portugal, a marca já tem uma boa implantação no nosso campeonato. Foram quatro as viaturas da LBS presentes em Lousada, pelas mãos do Campeão Jorge Gonzaga, do Rookie de 2019, Pedro Marques e do estreante, João Pinheiro. Além do nosso piloto, é claro.

As corridas de qualificação foram a um ritmo alucinante, com diferenças muito pequenas. Luís Almeida ganhou a primeira, conquistando ainda um quarto e um segundo lugar. Após corridas de qualificação era sua a segunda posição. A linha da frente na grelha de partida estava assegurada.

Conquistou o quinto lugar na final, a pouco mais de cinco segundos do líder.
Almeida era no final um piloto contente. “Foi um excelente fim de semana de corridas, pena as bancadas estarem desertas, mas compreendemos que é para o bem de nós todos. Quanto aos meus colegas com chassis LBS, estiveram todos muito bem. Um deles até me ganhou”. Almeida sorriu e continuou. “De salientar a evolução do nosso estreante, daqui a pouco está a passar por mim a alta velocidade”.

A próxima corrida é em castelo Branco nos dias 1 e 2 de agosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.