Manuel Alves com novo desafio no Kia Picanto GT Cup

0
  • Jovem piloto de 17 anos estreia-se no Kia Picanto GT Cup em 2020
  • Depois da experiência nos Legends, Manuel Alves será um dos mais jovens pilotos do competitivo troféu que começa este fim de semana, no Autódromo Internacional do Algarve
  • Aprender uma nova realidade e dar nas vistas na categoria Júnior são os grandes objetivos do jovem piloto da Trofa

Com apenas 17 anos, Manuel Alves será, em 2020, um dos mais jovens pilotos do KIA GT Cup, competitivo troféu organizado pela Kia Portugal e pela CRM, onde o piloto da Trofa se estreará ao volante de um Picanto GT Cup preparado e assistido pela experiente Veloso Motorsport.

Depois de uma carreira de seis anos no Karting, de onde se destacam o título do Troféu Norte de Portugal em 2016 e várias vitórias em diferentes categorias das competições Rotax, Manuel Alves foi em 2019 uma das grandes surpresas da Velocidade nacional, onde se estreou no pelotão dos Legends, com vitórias nos Fiat Punto da Taça FEUP nas rondas de Braga e Portimão.

Agora, Manuel Alves dá mais um passo em frente na sua carreira, integrando o pelotão do Kia Picanto GT Cup, onde será um dos estreantes da categoria Júnior.

“Penso que é o passo lógico para um jovem piloto como eu, que quer aprender o máximo possível na Velocidade para um dia, quem sabe, poder chegar aos Turismos”, afirmou Manuel Alves, que desde muito cedo se habituou ao ambiente dos paddocks nacionais, onde acompanhava o pai, o piloto Rui Alves, ou o seu coach e amigo, Francisco Mora.

“Já pude testar o Kia Picanto GT Cup e gostei muito, penso que foi uma adaptação excelente. O carro tem 150cv mas uma excelente base, aliada ao motor turbo. Como não tem diferencial autoblocante, por exemplo, já temos de aprender a dosear o acelerador à saída das curvas, para não gerar o efeito de diferencial. Acredito que será mais uma grande escola para mim, depois dos anos no Karting e nos Legends”, referiu Manuel Alves.

Recorde-se que em 2020 o Kia Picanto GT Cup terá um calendário composto por 10 corridas distribuídas por três fins de semana, respetivamente nas pistas de Portimão (18 e 19 de julho), Braga (12 e 13 de setembro) e Estoril (20 a 22 de novembro).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.