Lorenzo Campos garante pódio no Rotax Max Challenge Portugal

0
  • Piloto luso-angolano mostrou o seu talento em Viana do Castelo

Lorenzo Campos foi um dos principais protagonistas da categoria Mini-Max da segunda jornada dupla do Rotax Max Challenge Portugal, disputada, no
passado fim de semana, no Kartódromo de Viana do Castelo. O jovem lusoangolano, apesar de se estrear este ano numa nova categoria e, naturalmente, correr frente a um pelotão com pilotos mais experientes, não se deixou intimidar e esteve sempre na luta pelos lugares do pódio, feito que veio a alcançar, tendo numa das Finais sido o autor da volta mais rápida. Promissor!

Lorenzo Campos confirmou em Viana do Castelo que a sua performance na
Winter Cup, disputada em fevereiro no Circuito Internacional de Campillos, em Málaga, Espanha, não foi por acaso, já que só um incidente o impediu de terminar, no top-5, entre cerca de 30 pilotos de vários países, apesar de se estrear na categoria Mini-Max.

No primeiro dia de competição, no sábado, Lorenzo Campos, aos comandos de um kart equipado com chassis EKR, ficou a escassos 0,033s de garantir a poleposition para a Final 1, na qual viria a terminar no quarto posto, integrado no grupo de pilotos que lutava pela vitória.

Na Final 2, esteve mais forte e foi terceiro classificado, terminando o dia no quarto lugar com os mesmos pontos do terceiro posicionado. No segundo dia de competição, no domingo, Lorenzo Campossurgiu ainda mais rápido, já que depois de ser segundo na qualificação, esteve na luta pela vitória na Final 1, acabando, após uma corrida muito intensa, por ver a bandeira xadrez na segunda posição, sendo, contudo, o autor da volta mais rápida.

Na Final 2, o jovem luso-angolano, devido a um incidente, caiu para a sexta posição, mas ainda assim somou os pontos necessários para conquistar o terceiro lugar, provando assim a sua constante evolução no Karting, apesar de estar agora a correr numa categoria superior face a 2019.

“O Lorenzo está de facto a evoluir bastante. Mas o mais importante é que evolua como piloto, pois ainda é muito novo e está a competir numa categoria mais exigente”, sublinharam os pais de Lorenzo Campos, jovem piloto que deverá, ainda este ano, disputar as World Series Karting (WSK), em Itália. A erceira jornada dupla do Rotax Max Challenge Portugal está agendada para 29 e 30 de agosto e será disputada no Kartódromo Internacional de Braga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.