Martim Marques é o novo líder do Rotax Max Challenge Portugal

0
  • Piloto de Vila Nova de Gaia voltou a evidenciar-se em Viana do Castelo

Martim Marques mostrou novamente o seu talento na categoria MicroMax da segunda jornada dupla do Rotax Max Challenge Portugal, disputada, este fim de semana, no Kartódromo de Viana do Castelo. Em quatro corridas, o piloto de Vila Nova de Gaia terminou três nos lugares do pódio, somando pontos importantes que lhe permitem agora estar na liderança da competição, cuja Final mundial realizar-se-á no Algarve.

No primeiro dia de competição, no sábado, Martim Marques, aos comandos
de um kart equipado com chassis Charles Leclerc, deu o mote que estava em Viana do Castelo para lutar pelos melhores resultados, ao ser o segundo mais rápido nos treinos cronometrados, ficando a escassos 0,150s de conquistar a pole-position, que ficou na posse do experiente e campeão em título, o espanhol Christian Costoya.

Na Final 1, o piloto de Vila Nova de Gaia, que recentemente completou apenas 9 anos de idade, assim como na Final 2, esteve na luta pela vitória, passando pela liderança, mas viria a terminar na segunda posição em ambas, o que lhe permitiu terminar o primeiro dia num excelente segundo lugar.

No segundo dia de competição, no domingo, Martim Marques surgiu ainda
mais rápido, ao conquistar a pole-position, percorrendo os 1117 metros do
traçado vianense em 49,799s.

Na Final 1, muito disputada, o jovem gaiense acabou por ser terceiro classificado, enquanto na Final 2, viu a bandeira xadrez na segunda posição. Contudo, devido a uma penalização de três segundos, por uma alegada saída parcial dos corredores no momento da partida, fez com que Martim Marques caísse para o quinto lugar, sendo quarto na prova.

Mesmo assim, face aos pontos que somou em todas as corridas, Martim Marques passou para a liderança da competição, dando assim seguimento à exibição que protagonizou na jornada de abertura no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

“O Martim está a evoluir bastante. Está cada vez mais rápido. Mas face à idade que ele tem, neste momento, a evolução dele como piloto é para nós mais importante”, referiu Ricardo Costa, chefe de equipa da RAC-Racing Academy e Competition.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.