João Pinheiro de regresso às pistas

0

É já no próximo fim de semana, que o Kartcross regressa às pistas, após a pandemia. O Campeonato de Portugal de Kartcross, à semelhança das nossas vidas, sofreu uma pausa forçada durante o Covid19. O regresso do Desporto Automóvel está a acontecer lentamente, tendo começado no fim de semana passado.

O jovem piloto albicastrense, João Pinheiro, estará presente em Lousada, com o seu LA RX01. Esta será a sua segunda prova, a sua estreia aconteceu em Sever do Vouga em março. Na estreia o jovem foi, manifestamente, melhorando a sua condução nas corridas de qualificação.

Após esta pausa, o jovem já testou. ”Fiz um teste na pista da Costilha, que correu bem. Evidentemente que terei um longo trabalho pela frente, uma vez que esta é só a minha segunda corrida. Esta pausa não foi benéfica, perdi o ritmo que conquistei na primeira corrida, mas vou dar o meu melhor”. Começou por afirmar Pinheiro, humilde, mas confiante.

E continuou. “Esta prova é mais um passo rumo ao futuro, continuo com os mesmos objetivos, ganhar experiência em corrida. Vou rodar e obter o melhor lugar possivel, reconheço que não será facil. Os meus colegas são pilotos experientes”.

A Pista da Costilha foi o palco escolhido para o regresso do kartcross. O Clube Automóvel de Lousada reuniu uma excelente lista de inscritos com quase três dezenas no Kartcross.

Nesta altura ainda não sabemos se, nos dias 11 e 12, o público poderá estar presente nas bancadas do Eurocircuito mas já existe a certeza que a prova será transmitida em “streaming” via internet.
Estão reunidos todos os “ingredientes” para um excelente regresso do PTRX às pistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.