Valtteri Bottas vence na abertura do Mundial de F1

0

Valeu a pena esperar! A temporada 2020 do Mundial de Fórmula 1 não poderia ter vivido melhor começo. É verdade que a primeira metade do GP da Áustria foi morno e sem grandes lutas, mas daí em diante a prova no Red Bull Ring ofereceu várias disputas por posição e também um alto número de abandonos, com nove pilotos a ficar de fora.

Valtteri Bottas, que largou da pole-position este Domingo liderou toda a corrida para vencer na abertura do campeonato.

Foi uma corrida surpreendente em vários aspectos. Max Verstappen, que se mostrava capaz de lutar pela vitória, foi o primeiro a abandonar. Alexander Albon, despontou então com boas possibilidades ao optar por uma melhor estratégia de pneus na disputa contra os Mercedes de Hamilton e Bottas. O anglo-tailandês chegou a colocar-se lado a lado para ultrapassar, mas foi tocado pelo hexacampeão.

Hamilton foi punido em 5s e acabou por perder não só a segunda colocação, mas também o pódio. Surpresas, Charles Leclerc, depois de ter largado em sétimo e Lando Norris, da McLaren, fecharam o top-3 esta tarde.

Hamilton teve de se contentar com o quarto lugar, seguido pelo outro McLaren, de Carlos Sainz, enquanto Sergio Pérez, que apostou na estratégia de permanecer em pista com pneus usados depois do último safety-car, ficou em sexto.

Pierre Gasly, da AlphaTauri, completou a prova na sétima posição, à frente do Renault de Esteban Ocon. Antonio Giovinazzi mostrou o quanto surpreendente foi a corrida ao colocar a Alfa Romeo em nono.

Sebastian Vettel, depois de ter caído para os ultimos lugares depois de fazer um pião quando lutava com Sainz, ainda marcou um ponto e chegou em décimo.

Fonte: grandepremio.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.