Termolan e WallUP Farma são os primeiros vencedores de 2020

0

A primeira prova do Troféu C1 de 2020, que teve lugar esta tarde no Autódromo Internacional do Algarve, mais pareceu uma corrida de sprint, no sentido de que houve emoção e trocas constantes. Batalhas em pista, saídas, e cinco entradas do safety-car em pista mantiveram a incerteza até final.

As várias intervenções do safety-car baralharam as contas das formações em termos de estratégia, mas serviram para juntar as Equipas, tornando a prova mais interessante para os espetadores que seguiram a corrida em direto através do Facebook do Troféu C1 e do canal de YouTube da Motor Sponsor. Regra geral, estas intervenções geraram movimentações nas boxes por parte de grande número de competidores.

Em pista, G-Tech/RP Motorsport, GS Competizione, WallUP Woodlab, VLB Racing e Termolan foram das várias formações que passaram pela liderança da geral e da categoria Pro. Entre os AM, os protagonistas foram WallUP Farma, Outscope, Razão Automóvel e Central Mensageiro, com incontáveis trocas de posições. Uma palavra, ainda, a equipa dos convidados da organização, que conseguiu, certo ponto na corrida, ser o melhor não-Pro.

No final, seria uma estratégia de um longo turno final de condução por parte de João Lousada que daria a vitória na geral e entre os Pro à Termolan, enquanto no AM seria a WallUP Farma a receber primeiro a bandeira de xadrês. Os pódios das 3 categorias ficaram, assim, ordenados:

Pro
1º – Termolan
2º – RP Motorsport
3º – G-Tech/RP Motorsport

AM
1º – WallUP Farma One
2º – OutScope
3º – Central Mensageiro

Guest
1º – Convidados da Organização
2º – The Art of MH Racing

A prova terminou já com o Sol a esconder-se por trás da paisagem Algarvia, criando um cenário idílico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.