Groupe PSA e Punch Powertrain alargam a parceria estratégica de eletrificação

0

• Acordo para implementação de uma segunda joint-venture.
• Nova joint-venture irá projetar, produzir e fornecer componentes e subsistemas de última geração para a próxima geração de transmissões eletrificadas (e-DCT ).
• A e-DCT irá equipar os veículos elétricos mild hybrid (MHEV) e híbridos plug-in (PHEV) do Groupe PSA e outros construtores automóveis em todo o mundo.

O Groupe PSA e a Punch Powertrain assinaram um acordo com vista à criação de uma segunda joint-venture, que permitirá expandir a sua parceria estratégica no campo da eletrificação, contribuindo, assim, para o combate às alterações climáticas.

A Punch Powertrain detém o controlo maioritário (61% / 39%) da nova joint-venture, entidade que irá projetar, fabricar e fornecer a revolucionária transmissão de dupla embraiagem DT2 da Punch Powertrain, que irá equipar a nova geração de veículos elétricos mild hybrid (MHEV) e híbridos plug-in (PHEV). Inicialmente, a joint-venture irá fornecer o Groupe PSA para as suas operações a nível mundial, tendo como objetivo futuro fornecer outros fabricantes de automóveis em todo o mundo. O acordo para a joint-venture está sujeito à aprovação através dos procedimentos regulatórios habituais.

“A nossa estratégia de fabricação é clara e visa alcançar uma integração vertical de componentes, especialmente de tecnologias fundamentais, como mecânicas eletrificadas. O desafio que enfrentamos vai muito além da simples redução de custos. Trata-se de eletrificação a custos acessíveis, em consonância com a nossa própria razão de ser”, afirmou Olivier Bourges, Vice-Presidente Executivo de Programas e Estratégia e Membro da Direção.

“Temos o prazer de lançar este segundo acordo de joint-venture com o Groupe PSA, o segundo maior construtor automóvel europeu”, afirmou Jorge Solis, Diretor Geral da Punch Powertrain. “Ao longo dos últimos 45 anos, a Punch Powertrain tem inovado de um modo consistente em termos de tecnologias de transmissões inovadoras e económicas. Esta nova joint-venture permitirá liderar a industrialização da nossa próxima geração de transmissões para veículos elétricos híbridos do Groupe PSA e de outros fabricantes de automóveis, em todo o mundo.”
A Punch Powertrain terá a seu cargo todas as atividades ligadas à sua linha de produtos DT2, abrangendo as funções de engenharia, fabrico e suporte, ao melhor nível mundial, à nova entidade que deverá ficar operacional até ao 3º trimestre de 2020. A Punch Powertrain irá, também, transferir para a nova entidade jurídica as suas atuais instalações dedicadas ao projeto DT2, localizadas em Sint-Truiden (Bélgica) e Eindhoven (Paises Baixos). Por seu turno, ao Groupe PSA caberá fazer um investimento financeiro na joint-venture.

A nova joint-venture “Punch Powertrain PSA e-transmissions” irá fornecer as transmissões automáticas inovadoras, ultra-eficientes e compactas da Punch Powertrain. Sob a denominação DT2, esta económica transmissão de dupla embraiagem é a primeira do mercado a incorporar um motor elétrico num veículo elétrico mild hybrid.

Esta nova joint-venture irá fornecer uma das primeiras soluções de 48V da indústria para veículos elétricos mild hybrid (MHEV), resultando em significativas reduções de consumos e numa redução nas emissões de CO2, em comparação com os veículos com motores térmicos equivalentes.

Uma variante de elevada tensão da transmissão DT2 está a ser desenvolvida para veículos elétricos híbridos plug-in (PHEV), permitindo uma condução totalmente elétrica.

Em abril de 2019, o Groupe PSA e a Punch Powertrain assinaram um acordo inicial para estabelecer a sua primeira joint-venture “Punch Powertrain PSA e-transmissions assembly”. De futuro, esta joint-venture terá como missão a montagem da futura geração de transmissões eletrificadas (e-DCT) nas instalações do Groupe PSA em Metz (França), a partir de 2022. Esta inovadora transmissão irá equipar a próxima geração de veículos híbridos do Groupe PSA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.