Lamborghini estreia-se nos eSports com a The Real Race

0

A Automobili Lamborghini entra no florescente mundo dos eSports graças à sua primeira competição virtual monomarca The Real Race, em colaboração com a Assetto Corsa Competizione, da Kunos Simulazioni. O tornei tem início a 29 de maio, com cinco fins de semana de qualificação, antes de culminar com uma final transmitida em direto a partir da sede da Lamborghini, em Sant’Agata Bolognese, Itália.

A The Real Race constitui a primeira participação oficial da Lamborghini nos eSports, oferecendo um novo campeonato de simracing, isto é, de corridas de simulação, que combina os mundos real e virtual da competição. A Assetto Corsa Competizione foi desenvolvida junto dos fabricantes de automóveis e constitui a plataforma dinâmica ideal para o mais recente troféu da Lamborghini. O jogo também é utilizado pelos pilotos oficiais, de testes e de competição, da Lamborghini Squadra Corse, na sua preparação para as corridas no mundo real. A marca de superdesportivos de luxo animará a comunidade simracing com uma absorvente competição desportiva ao volante do Lamborghini Huracán GT3 EVO: o carro três vezes vencedor das 24 horas de Daytona. O Centro Stile da Lamborghini, departamento de design da própria marca, criou 12 decorações exclusivas para os participantes, cada qual exibindo as marcas registadas dos patrocinadores de longa data da Lamborghini Squadra Corse: Pertamina, Pirelli e Roger Dubuis.

Os três melhores jogadores da final, que será transmitida em direto, irão desfrutar de uma experiência de três dias em Itália, a casa da Lamborghini. Os jogadores terão a oportunidade de treinar juntamente com os pilotos da equipo Lamborghini Squadra Corse, e de pilotar um Lamborghini de corridas autêntico num circuito de renome internacional.

A competição está aberta a todos os níveis de experiência. As inscrições abrem hoje, com um download gratuito do jogo Assetto Corsa Competizione, The Real Race e Kunos-Simulazioni, que pode ser jogado, também gratuitamente, durante o fim de semana de 29 a 31 de maio.

De 29 de maio a 2 de agosto decorrerão as cinco semanas de qualificação. Os três melhores jogadores de primeiro e do último fim-de-semana de qualificação, e os dois melhores jogadores dos segundo, terceiro e quarto fins-de-semana, serão remetidos pela Lamborghini para a final de 18 de setembro, em que serão encontrados os melhores pilotos virtuais.

Stefano Domenicali, Presidente e CEO da Automobili Lamborghini, comenta: “As corridas de simracing são um dos sectores com mais rápido crescimento nos eSports, os quais têm cada dia maior importância para as gerações mais novas. Eu também os sigo de perto! E esta é uma oportunidade única para nós para podermos combinar a emoção das corridas virtuais com a atração dos automóveis da Lamborghini e o nosso programa de competição. Os eSports criam um ambiente em que os heróis das corridas e os pilotos de topo podem ser desafiados por qualquer um. Algo que estimula um maior compromisso com as corridas no mundo real, refletido pelo investimento da Lamborghini nesta nova plataforma desportiva”.

“Prestei muita atenção ao eclodir dos eSports. Ver o realismo dos jogos de desportos motorizados, e como os pilotos utilizam os simuladores de corridas para praticar, ou os jogadores profissionais de eSports que passam das corridas virtuais para as realizadas no mundo real, é, simplesmente, incrível”, afirma David Coulthard, Membro da Ordem do Império Britânico e ex-piloto de Fórmula 1, que comentará em estúdio o evento a transmitir em direto. “A The Real Race foi concebida para retratar realismo e profissionalismo. As competências nas corridas de simracing são tão transferíveis para o mundo real, que é por isso que a Lamborghini pretende oferecer aos jogadores a oportunidade de pilotar um carro de corridas real como parte do prémio. Não existe nada parecido com estar ao volante de um Lamborghini”.

Hoje tem início a primeira semana de qualificação, para a primeira corrida, que terá lugar a 7 de junho. Para mais informação, por favor, siga @Lamborghini o visite eSports.lamborghini.com

Parceiro de cronometragem da The Real Race: Roger Dubuis

A Roger Dubuis, criação de dois visionários audazmente disruptivos, tem sido uma questão de atitude desde 1995. O seu espírito ousado continua a romper todos os clichés do fabrico de relógios. Com base no seu profundo saber fazer, e na mestria das intrincadas complicações relojoeiras, é sustentada por uma Manufatura integrada que lhe proporciona uma total independência. Expressa através de uma sofisticação técnica e de uma extravagância capazes de derrubar fronteias, a casa é orientada por um espírito inovador inspirado noutras indústrias de vanguarda, e pelo seu design invulgar. Simbolizada pelo esqueleto que é a imagem da empresa, a sua criatividade sem freio permite à Roger Dubuis criar relógios ousados e inconformistas, audazmente expressivos e inconfundivelmente contemporâneos. O que, juntamente com uma firme crença do valor de ser maior do que a vida, exibindo excesso a todos os níveis, e uma resoluta determinação em garantir que os seus clientes podem esperar o inesperado em cada momento, faz da Roger Dubuis, indubitavelmente, a mais emocionante forma de experimentar a alta relojoaria.

Parceiro técnico da The Real Race: Pirelli

Fundada em 1872, a Pirelli é um dos principais fabricantes de pneus do mundo. É a única empresa de pneus de consumo que inclui pneus para automóveis, motos e bicicletas, assim como serviços associados. A Pirelli conta com um posicionamento claro nos pneus de elevado valor, caraterizados por una avançada tecnologia, com mais de 2700 homologações obtidas, graças às parcerias com os mais prestigiados fabricantes de automóveis do mundo. Para alcançar os máximos níveis de performance, segurança e contenção do impacto ambiental, a Pirelli sempre esteve muito comprometida com a investigação e desenvolvimento, na qual investiu, em 2109, 6,1% das receitas dos produtos de elevado valor. Envolvida nos desportos motorizados desde 1907, a Pirelli é o fornecedor oficial exclusivo de pneus do Campeonato do Mundo de Fórmula 1™ desde 2011, e acaba de renovar o acordo até 2023.

Parceiro técnico da The Real Race: Pertamina

A PT Pertamina Lubricants é uma filial da PT Pertamina (Persero), que gere o negócio dos lubrificantes para automóveis e industriais, e dos óleos base, nos mercados indonésio e internacional da Ásia, África e Austrália. A Pertamina Lubricants opera três centros de produção na Indonísia, e uma unidade de porodução na Tailândia, com uma capacidade total de mais de 535 milhões de litros por ano. Os produtos da Pertamina Lubricants obtiveram o reconhecimento da comunidade internacional, como o comprova o seu produto de topo Pertamina Fastron, que continua a reforçar a sua presença no mercado global, ao ser Parceiros Técnicos Principal da Lamborghini Squadra Corse, departamento de competição do fabricante mundial de superdesportivos, a Automobili Lamborghini. Enquanto Parceiro Técnico Principal da Lamborghini Squadra Corse, a Pertamina Lubricants trabalhou em conjunto com o departamento de competição para desenvolver a variante de corridas 10W-60 Fastron Platinum, um produto especificamente formulado para melhorar a performance dos motores V10 dos Lamborghini Huracán Super Trofeo e GT3 V10, e que atualmente é utilizada no campeonato monomarca Lamborghini Super Trofeo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.