Dirigível da Goodyear volta a sobrevoar a Europa

0

Pela primeira vez em praticamente uma década, o lendário blimp da Goodyear volta a percorrer os céus da Europa. O regresso da emblemática aeronave é o mais recente de uma série de investimentos efetuados pela Goodyear no mercado europeu. O plano de investimentos inclui, também, uma atualização da gama de produtos lançados ao longo dos últimos 18 meses, um realinhamento da rede de distribuição da empresa, com o objetivo de manter o crescimento do negócio, o lançamento de opções de comércio eletrónico, novos acordos para usufruir de maior presença nos media e um regresso à competição automóvel a nível internacional.

“O blimp da Goodyear é um autêntico ícone, que cativou a imaginação de consumidores e entusiastas nos Estados Unidos e em todo o mundo ao longo de quase cem anos”, referiu Mike Rytokoski, Vice-Presidente e diretor de marketing da Goodyear Europa. “O seu regresso à Europa é um momento há muito aguardado, além de constituir o modo perfeito para comemorar o nosso regresso à competição internacional, a nossa nova parceria de media com o Eurosport e o lançamento dos nossos novos produtos”.

O blimp que operará na Europa será uma aeronave com a marca Goodyear, propriedade da Deutsche Zeppelin-Reederei GmbH, de Friedrichshafen, na Alemanha. O evento constitui um novo capítulo de uma relação com praticamente cem anos entre estas duas grandes empresas.

A aeronave semi-rígida Zeppelin NT mede mais de 75 m de comprimento – cerca de três quartos do comprimento de um campo de futebol – e quase 18 m de altura. Trata-se do mesmo modelo que o operado pela Goodyear nos Estados Unidos. A aeronave funcionará como embaixadora de marca para o fabricante de pneus à medida que sobrevoar a Europa, proporcionado, também, uma cobertura aérea única de eventos desportivos cruciais de nível internacional ao longo dos próximos meses.

“A Zeppelin está orgulhosa por expandir a nossa colaboração de longa data com a Goodyear”, afirmou Eckhard Breuer, CEO da Deutsche Zeppelin-Reederei GmbH. “Estamos ansiosos para acrescentar a Europa à nossa área de cooperação, dando à nossa relação uma nova dimensão internacional”.

Mais frequentemente visto a sobrevoar os mais importantes eventos desportivos dos EUA, incluindo a NASCAR, inúmeros jogos da NBA e o PGA Tour de golf, o blimp da Goodyear é, igualmente, um ícone europeu por direito próprio. Chegou pela primeira vez ao Velho Continente em março de 1972, fazendo o seu voo inaugural em junho desse ano, em Cardington, Inglaterra. Batizada como “Europa”, a famosa aeronave percorreu os céus europeus ao longo dos 14 anos seguintes, participando em diversos eventos desportivos e culturais de destaque, incluindo o Grande Prémio da Alemanha, em 1985, o Open de França de Roland Garros, em 1986, e, até, dois casamentos reais britânicos, antes de ser retirada, em 1986.

O blimp da Goodyear voltou a voar sobre a Europa de forma esporádica uns anos mais tarde. Contudo, esta nova aventura que teve início hoje, em Friedrichshafen, constitui o regresso do blimp da Goodyear desde a sua última viagem na Europa em 2012.

A aeronave da Goodyear largará da cidade alemã de Friedrichshafen, e sobrevoará diversas regiões da Alemanha no decurso das próximas semanas. Além do mais, está previsto fique encarregue de captar as vistas aéreas de algumas das principais competições europeias do calendário automobilístico de 2020.

Algo que conferirá um adicional e significativo impulso ao regresso da Goodyear à competição internacional. A empresa foi já nomeada fornecedor oficial de pneus da classe LMP2 do Campeonato do Mundo de Resistência (WEC) da FIA, das European Le Mans Seris, do Campeonato Britânico de Carros de Turismo (BTCC) e, através de uma nova parceria de media com o Eurosport, canal de desporto líder na Europa, da Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR) da FIA e do Pure TCR, o primeiro campeonato multimarca para carros de turismo totalmente elétricos, a partir da temporada de 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.