Lamborghini Super Trofeo Europa 2020 deve começar em Misano

0
  • Arranque do Super Trofeo Europa previsto para o início de agosto
  • Circuito de Paul Ricard acolherá, em novembro, a última ronda do campeonato
  • Confirmados os programas de Jovens Pilotos e GT3 Júnior

A Lamborghini Squadra Corse revelou o novo calendário para a temporada de 2020 do Super Trofeo Europa, composto por cinco rondas e um total de 10 corridas, em consonância com o calendário atualizado do campeonato GT World Challenge Europe Powered by AWS.

O Super Trofeo Europa 2020 terá início no Circuito de Misano Adriático, no fim de semana de 7 a 9 de agosto, enquanto que o resto da temporada decorrerá em apoio ao calendário do GT World Challenge Europe by AWS. O circuito de Nürburgring acolherá a segunda ronda do ano, no primeiro fim de semana de setembreo; a visita a Barcelona, por seu turno, mantém o seu lugar no calendário e terá lugar de 9 a 11 de outubro.

Spa-Francorchamps será a penúltima prova da temporada, tendo lugar de 22 a 24 de outubro, no seguimento do adiamento das 24 Horas de Spa. Já a etapa de Paul Ricard, inicialmente programada para o último fim de semana de maio, passa a ser a derradeira do calendário, realizando-se de 13 a 15 de novembro.

Juntamente com a décima segunda temporada do Super Trofeo, este ano também terão lugar os programas de Jovens Pilotos da Lamborghini e GT3 Júnior. Os pilotos selecionados serão avaliados ao longo da época, sob o olhar atento de Raffaele Giammaria, diretor dos programas de formação da Squadra Corse, e da sua equipa, apoiados por Emanuele Pirro, cinco vezes vencedor das 24 horas de Le Mans.

Os melhores pilotos serão convidados a participar numa seleção final em Itália no final da temporada. Os melhores de cada programa ao longo de uma avaliação de três dias receberão apoio oficial da Lamborghini Squadra Corse para a temporada de 2021.

Calendário do Lamborghini Super Trofeo 2020

Misano Adriático, 7-9 de agosto
Nürburgring, 4-5 de setembro
Barcelona, 9-11 de outubro
Spa-Francorchamps, 20-24 de outubro
Circuito Paul Ricard, 13-15 de novembro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.