Lamborghini apresenta novo Huracán Evo RWD Spyder fazendo uso de realidade aumentada

0

A Automobili Lamborghini mantém o seu espirito de inovação ao ser a primeira marca automóvel a utilizar a Realidade Aumentada (AR) para o lançamento virtual de um novo modelo, no caso o Huracán EVO RWD Spyder, agendado para 7 de maio, às 13h00, na sua página oficial da Internet www.lamborghini.com.

A Lamborghini utilizará a realidade aumentada para apresentar o modelo de forma totalmente nova durante estes tempos de emergência global e distanciamento social. Fazendo uso da AR Quick Look, da Apple, a empresa exibe o seu mais recente superdesportivo com motor V10 diretamente aos seus clientes e adeptos de todo o mundo: todo o de que necessitam é um iPhone ou um iPad*.

Ao visitar a página da Internet da Lamborghini através do iPhone ou iPad, apenas há que tocar em “Ver em AR”, e o novo descapotável de tração traseira poderá ser admirado no acesso à casa, nos no jardim ou, mesmo, na sala de estar de cada qual. A experiência virtual permite ao utilizador rodar e ampliar o tamanho do veículo, inclusivamente na escala 1:1, para observar de perto os pormenores tanto exteriores como interiores, e tirar fotografias do novo modelo com um elevado nível de fotorrealismo. Esta função estará em breve disponível para a gama da Lamborghini.

Stefano Domenicali, Presidente e CEO da Automobili Lamborghini, afirma: “Num momento de grandes desafios empresariais, Lamborghini inova uma vez mais, e explora novos métodos de comunicação. As novas tecnologias aceleraram rapidamente durante este tempo de emergência global, e a Lamborghini é pioneira em novas e emocionantes possibilidades. A partir da amanhã, a Lamborghini poderá estar na casa de todos graças à tecnologia AR da Apple, disponível em centenas de milhões de dispositivos habilitados para AR em todo o mundo”.

“A Apple preocupa-se profundamente com os italianos e com os nossos bons amigos da Lamborghini. Inspira-nos o seu compromisso para voltar a trabalhar em segurança durante estes tempos críticos”, refere Phil Schiller, vice-presidente sénior de Marketing a nível Mundial da Apple. “A Apple e a Lamborghini partilham uma enorme paixão por design e inovação. Estamos entusiasmados por apoiar o lançamento do novo Lamborghini Huracán EVO RWD Spyder com a tecnologia de realidade aumentada da Apple, para que os seus adeptos aficionados em todo o mundo possam experimentá-lo a partir da segurança dos seus próprios lares”.

* A utilização da AR requere um iPhone ou iPad com iOS 11 e processador A9 ou posterior. Aqui se incluindo o iPhone 6 e posteriores, iPhone SE, iPad Pro, iPad (5ª geração ou posterior), iPad mini (5ª geração ou posterior), iPad Air (3ª geração) e iPod touch (7ª geração).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.