Início da época do BTCC agendado para Agosto

0
  • Datas provisórias disponibilizadas enquanto são aguardadas futuras diretrizes governamentais

O organizador do BTCC (TOCA), emitiu no passado dia 27 de Abril um calendário provisório revisto para o Campeonato Britânico de Carros de Turismo Kwik Fit 2020, compreendendo nove eventos e um total de 27 corridas, que serão exibidas ao vivo e exclusivamente na rede ITV.

A TOCA tomou a decisão de planear provisoriamente os eventos a partir de Agosto, no entanto é claro que o calendário permanecerá condicionado às diretrizes e aprovações governamentais apropriadas em relação à retomada das atividades desportivas. Se o BTCC não puder retomar naquele momento, o calendário será alterado de acordo.

A temporada revista está programada para começar em 1 de Agosto em Donington Park, que começa uma série de quatro eventos em apenas cinco fins de semana, com Brands Hatch, Oulton Park e Knockhill a completar o primeiro mês de acção.

Os eventos de Setembro em Thruxton e Silverstone são seguidos pelas datas das corridas de Outubro em Croft e Snetterton. Infelizmente, um segundo evento em Silverstone, originalmente programado no circuito internacional, não conseguiu entrar na temporada compactada.

A temporada 2020 do BTCC – como planeado originalmente – será concluída no mundialmente famoso circuito Brands Hatch Grand Prix em Kent, mas em data posterior, de 14 a 15 de Novembro.

Alan Gow, Chefe Executivo do BTCC, disse: “Estes são tempos incrivelmente desafiadores para todo o país. Por tudo isso, é importante ser ao mesmo tempo adaptável e pragmático … e o BTCC não é diferente. Portanto, é totalmente lógico elaborar planos e fixar as nossas datas provisórias, com a capacidade de alterá-las se as circunstâncias o exigirem.

“Obviamente, este calendário apresenta uns agitados quatro meses, com três eventos consecutivos separados e quatro eventos apenas nas primeiras cinco semanas. Mas as nossas equipas e pilotos estão totalmente prontos para o desafio – há tanta energia, entusiasmo e paixão pelo BTCC, que todos vão querer arregaçar as mangas e começar a acção quando chegar a hora de correr.

“No entanto, o elemento abrangente sempre será garantir que temos os procedimentos e protocolos corretos, a fim de fornecer um ambiente seguro. Mas antes que chegue esse momento, a coisa mais importante que todos podemos fazer é permanecer em segurança e também proteger a saúde de outras pessoas. ” 

Campeonato Britânico de Carros de Turismo Kwik 2020 – calendário provisório:

01/02 agosto 1, 2, 3 Donington Park (Nacional)
08/08/08 4, 5, 6 Marcas Hatch (Indy)
22/23 de agosto 7, 8, 9 Oulton Park (Ilha)
29/30 de agosto 10, 11, 12 Knockhill
19/20 de setembro 13, 14, 15 Thruxton
26/27 de setembro 16, 17, 18 Silverstone (Nacional)
10/11/10 19, 20, 21 Croft
24/25 de outubro 22, 23, 24 Snetterton (300)
14/15 de novembro 25, 26, 27 Brands Hatch (GP)

Este calendário permanece provisório e sujeito a alterações de acordo com as diretrizes governamentais vigentes ou com as circunstâncias que possam inviabilizar um evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.