Nova caixa manual para o Porsche 911

0
  • Novos elementos na atualização de model year na gama 911 Carrera

A caixa manual de sete velocidades pode agora ser selecionada sem custo para todos os modelos 911 Carrera S e 4S como alternativa à caixa PDK de oito de velocidades, de série, no mercado europeu, entre outros. A transmissão manual é combinada com o Pacote Sport Chrono, apelando a todos os condutores desportivos que pretendem obter maior prazer condução ao serem eles a realizar as passagens de caixa. Também como parte da atualização, novas opções de equipamento estão agora disponíveis na gama 911. Este inclui o Porsche InnoDrive, o qual é já conhecido do Panamera e Cayenne, assim como uma nova função de elevação do eixo dianteiro.

Para puristas: caixa manual de sete velocidades com Pacote Sport Chrono

A transmissão manual com sete velocidades para o 911 Carrera S e 4S vem sempre em combinação com o Pacote Sport Chrono. Também incluído está o Porsche Torque Vectoring (PTV) com distribuição variável do binário com intervenções de travagem controladas nas rodas traseiras e bloqueio mecânico e assimétrico do diferencial traseiro. Esta configuração apela a condutores com ambições mais desportivas, os quais irão também apreciar o novo indicador de temperatura dos pneus. Esta função adicional do Pacote Sport Chrono foi introduzida com o 911 Turbo S. O indicador de temperatura dos pneus é combinado com o indicador de pressão dos pneus. Com os pneus a baixa temperatura, as barras azuis alertam sobre aderência reduzida. Quando os pneus aquecem, a cor do indicador muda para azul/branco e depois, atingida a temperatura certa, muda para branco. O sistema é desativado e as barras ocultadas quando estão instalados pneus de inverno.

Em combinação com a transmissão manual, o Pacote Sport Chrono oferece também uma função de ponta-tacão automático. Quando o condutor faz uma redução na caixa de velocidades, esta função abre momentaneamente o acelerador para aumentar a rotação do motor e adaptá-lo à maior velocidade da caixa de velocidades na mudança abaixo para reduções mais suaves, prevenindo efeitos de mudança de carga. O pacote inclui também outros elementos desportivos como os apoios de motor dinâmicos, o modo PSM Sport, o seletor de modos no volante com os modos Normal, Sport, Sport Plus, Wet e Individual (para uma configuração individual), assim como um cronómetro e a app Porsche Track Precision.

O 911 Carrera S com caixa manual acelera dos zero aos 100 km/h em 4,2 segundos e alcança uma velocidade máxima de 308 km/h. O peso do 911 Carrera S Coupé com caixa manual, segundo a norma DIN, é de 1.480 quilogramas – o que representa menos 45 quilogramas face à versão com caixa PDK.

Pela primeira vez no 911 Carrera: Porsche InnoDrive e Smartlift

Esta atualização de model year inclui também o Porsche InnoDrive na lista de opções do 911. Nas variantes com PDK, o sistema de assistência alarga as funções do cruise control adaptativo ao otimizar antecipadamente a velocidade até três quilómetros de distância. Com os dados de navegação, calcula os valores de aceleração e desaceleração adequados para os próximos três quilómetros, adaptando o motor, a caixa PDK e o sistema de travagem. O copiloto eletrónico tem automaticamente em conta curvas e gradiente e também limites de velocidade, se desejado. O condutor tem a possibilidade de definir individualmente a velocidade máxima a qualquer momento. O sistema deteta o tráfego através dos sensores de vídeo e radar e adapta-se de acordo com os dados. O sistema reconhece ainda rotundas. Como num sistema convencional de cruise control adaptativo, o InnoDrive adapta também continuamente a distância para o veículo da frente.

A nova função de elevação do eixo dianteiro para todas as versões do 911 possibilita que a dianteira do veículo seja elevada automaticamente em locais em que o mesmo é utilizado regularmente. Com o sistema eletro-hidráulico no eixo dianteiro, a altura ao solo no para-choques dianteiro pode ser elevada em cerca de 40 milímetros. O sistema guarda as coordenadas de GPS da atual posição com o pressionar de um botão. Se o condutor se voltar a aproximar em ambas as direções, a dianteira do veículo eleva-se automaticamente.

Pacote em pele 930 ao estilo do primeiro 911 Turbo

O pacote em pele 930 introduzido com o 911 Turbo S está agora disponível como opção para os modelos 911 Carrera. Isto evoca o primeiro Porsche 911 Turbo (Type 930) e é caraterizado por uma mescla de cores, materiais e pormenores individuais. O pacote de equipamento inclui centros dos bancos com acolchoamento, que se alarga aos painéis das portas, assim como outros revestimentos em pele do portfólio da Porsche Exclusive Manufaktur.

Novas opções de equipamento

Novos vidros ligeiros com insonorização estão agora disponíveis para os 911 Coupé. A vantagem de peso comparativamente aos vidros de série chega aos quatro quilogramas. As melhorias na acústica interior alcançadas com a redução do ruído de rolamento e ruído do vento representam vantagens adicionais. Este é um vidro laminado ligeiro utilizado no para-brisas, óculo traseiro e todos os vidros das portas. O Pacote de Luz Ambiente Design inclui luz ambiente que pode ser configurada em sete cores. Um toque de cor é também dado pela nova cor Verde Pitão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.