Rodrigo Martins será a nova aposta da Equipa Team Target na Classe de 300cc

0

O convite para integração do piloto Rodrigo Martins na equipa Team Target, surge por intermédio do piloto Pedro Nuno, após primeiro contato de ambos no Circuito do Estoril. Os treinos no Centro de Alto Rendimento do Jamor criaram uma ligação forte entre os dois pilotos.

É então que em conjunto decidem a participação do Rodrigo pela Team Target nas competições da Classe 300cc.
Em 2021, o piloto completará os 14 anos de idade, pelo que o desafio foi aceite de forma entusiasta, dada a paixão revelada desde sempre pelo motociclismo. Muito precocemente, aos 18 meses já Rodrigo Martins nos passeios habituais ao Cabo da Roca, subia de mota em mota, chamando-as carinhosamente de “mumm’s”. Com tenra idade dizia que iria ser piloto, contudo a inexistência de presença efetiva da modalidade em Portugal, fez com que o seu trajeto fosse afastado deste desporto.

Com passagem pelo karaté onde nunca quis competir, volta às motas aos 11 anos após “negociação” com mãe de que se aplicaria nos estudos para poder ingressar numa escola de motociclismo. É em 2018, tomam conhecimento da Escola de Iniciação de Moto Racing de Sintra. Aqui realiza o seu primeiro batismo no motociclismo.

Em setembro de 2018, é proposto ao Piloto a Prova de Velocidade do Campeonato 2020, na Classe 90cc, e no final desse mês, com o apoio da Federação Portuguesa de Motociclismo, Rodrigo Martins participa na prova realizada em Évora, afirmando que pretende competir na modalidade.

Em novembro desse ano passa para a Classe 250cc Moto 5, por recomendação da escola e nesse natal, recebe dos avós maternos a sua primeira mota.
Em 2019 inicia os treinos em fevereiro  no Kartódromo de Santo André, participando no Troféu de Velocidade 2020  em março , onde termina no 3o lugar do pódio. Conquistando  o 2o lugar no Troféu Velocidade 2020 no final da época  e o 6o lugar no CNV – Campeonato Nacional de Velocidade. 

Atualmente o Piloto prepara-se para a época que possa ainda decorrer este ano com foco em 2021 na Classe 300cc. A decisão de ingresso na Team Target surge no sentido de seu melhor desempenho e performance pelo acompanhamento que a equipa lhe pode dar. O seu percurso até então feito com a mãe Isabel valente e com o seu mecânico Pedro Simões,  chega agora à fase de prossecução do sonho do Piloto em fazer do motociclismo a sua carreira profissional, tendo como convicção de que juntos serão mais fortes e chegarão mais longe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.